Notícias

Notícias

sábado, março 26, 2016

Victor & Leo convidam para o último dia da 1ª temporada do "The Voice Kids. Neste domingo, ás 13h15 na rede Globo!

Um vídeo publicado por Globo (@redeglobo) em

Final do "The Voice Kids" vai ao ar neste domingo. Saiba mais sobre Wagner Barreto do #TimeVictorELeo

Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

O clima fraterno da Páscoa, neste domingo, não poderia ser mais propício para a final de um programa que encantou o Brasil desde janeiro. O The Voice Kids apresentou pequenos talentos que deixaram as tardes de domingo mais leves e emocionantes, trazendo a certeza de que não só a música nacional, mas o país ainda guarda um sopro de inocência e beleza. 

O sucesso do programa é comprovado por números: na Região Metropolitana, a média de audiência foi de 22,7 pontos contra 14,8 pontos em dezembro, na mesma faixa horária, segundo o Ibope. Aliás, a segunda temporada já está confirmada.

Neste domingão, a partir das 13h15min, os paranaenses Rafa Gomes, Pérola Crepaldi e Wagner Barreto disputam o título da primeira edição do reality musical em votação popular pelo site globo.com/thevoicekids. Retratos da Fama é todo deste trio que representa a nova geração da música que encantou o Brasil.

Saiba mais sobre Wagner Barreto do #TimeVictorELeo

De origem humilde, Wagner voa longe e alto
Foto: Pedro Curi / TV Globo

De Porto Rico, Paraná, a história de Wagner Barreto, 15 anos, do time de Victor & Leo, é emocionante. O paranaense canta desde os seis anos e toca violino, piano, flauta, atabaque e bateria. 

De família humilde, ele já trabalhou ao lado do pai, Eurides Ferreira da Silva, 54, pescando no Rio Paraná. Por telefone, de Ilha Floresta, Eurides relembra, emocionado, a classificação do filho para a grande final:

Eu estava com a minha esposa (Ivone, 48 anos), ao lado do palco. Na hora, a minha esposa chorou.

Vida que muda


Com a consequente exposição de Wagner na mídia, a família do menino começou a 
ficar preocupada.

- Esse novo mundo está meio difícil, sempre fomos da roça, nunca tivemos nada, somos humildes — admite o pescador em um papo com Retratos da Fama.

Fã de música sertaneja, Wagner viu a sua rotina mudar por conta do The Voice. Antes, ele ia para a escola, em Porto Rico, distante cerca de 40 minutos da Ilha Floresta. 

Agora, ganhou uma bolsa de estudos em Loanda, no Paraná, e fica por lá, na casa de Tonin, patrão do seu pai e uma espécie de empresário do pequeno. Mas o garoto tenta manter a calma. 

- Vou cantar para todo mundo ver. Se ganhar, ótimo. Senão, está ótimo, também assegura ele.

Victor: "Aprendemos mais"

Além dos baixinhos, os técnicos foram uma atração à parte no The Voice Kids. Victor, da dupla com Leo, foi um dos que mais chamou a atenção por passar mensagens para as crianças com frases que iam além das avaliações dos candidatos. 

Em entrevista por e-mail, ele define como "uma rica experiência" a oportunidade de ser técnico da atração ao lado do irmão, de Ivete Sangalo e de Carlinhos Brown:

— Tivemos a oportunidade de dividir um pouco do que aprendemos até aqui em técnica e prática artística. E aprendermos ainda mais numa tarefa de lidar com talentos naturais e ainda pouco expostos aos modismos convencionais.

Responsabilidade

O mineiro garante que a responsabilidade de julgar pequenos talentos é grande e que eles tentam passar a ideia de que a arte necessita de conteúdos naturais:

— Os pequenos estão em trabalho de formação artística, moral e social. Tudo isso reflete no que irão fazer e no que irão se tornar. Estamos diante dos sonhos deles, de seus responsáveis, da família e de uma comoção repercutida em todo o país. Então, procuramos passar uma ideia de que a arte necessita de conteúdos originais.

Como de costume, Victor faz questão de deixar seu recado sobre o que pode vir por aí para essa criançada.

— Fama e poder financeiro deverão ser encarados como meras consequências e novas responsabilidades — diz.

Para que o Wagner seja campeão do 'The Voice Kids', voite pelo site do Gshow: http://goo.gl/GXYlLg pelo aplicativo do The voice, pelo SMS para o numero 88413 e também por ligação para o numero: 0303 10 884 13!

Fonte: Texto extraído e adaptado do site Diário Gaúcho

Instagram Leo Chaves | Preparados para a grande final do #TheVoiceKidsBr? É amanhã, às 13h15, na telinha da @redeglobo

Técnicos do The Voice Kids, Victor & Leo fizeram show em Floripa com participação de duas catarinenses


Faltando dois dias para a final doThe Voice Kids, a dupla Victor & Leo se apresentou em Florianópolis no festival Park Sertanejo, evento que teve a abertura com o cantor Igor Ferraz e também reuniu as duplas César Menotti & Fabiano e João Neto & Frederico no palco do Devassa on Stage. Na primeira noite fria do ano e bastante chuvosa, os sertanejos reuniram um público de 7 mil pessoas para cantar canções de amor.

Victor & Leo subiram no palco pontualmente à 1h da madrugada. Interpretaram canções do álbum Irmãos, lançado no ano passado, além de um pout pourri dos principais sucessos da carreira.

Acompanhados de uma big band, os dois são carismáticos porém discretos. Seguram o show com leveza e simplicidade cativantes. Victor destaca-se pelo virtuosismo ao violão e guitarra. Leo, principal vocalista, é enérgico e vibra simpatia.

O ponto alto do show foi quando as duas catarinenses que participaram do The Voice Kids Ana Piero, 12 anos, e Isadora Porto, 15 anos, além da gaúcha Laura Schadeck, 12 anos, foram chamadas ao palco para cantar Borboletas, sucesso da dupla lançado em 2008. As três integraram o time de Victor & Leo no programa de talentos e concordaram que o maior aprendizado com eles foi o exercício da humildade.

Depois do show em Florianópolis, às 3h, Victor & Leo concederam entrevista ao Diário Catarinense. Falaram da alegria de ter participado do programa e o quanto as crianças têm a ensinar ao Brasil, principalmente nos dias de hoje.


Fonte: Diário Catarinense / Fotos: Carol Macário /Devassa On Stage

Carlinhos Brown e Victor & Leo recordam sonhos da infância

Mesmo com muitas conquistas, os técnicos do 'The Voice Kids' ainda lembram das vontades de quando eram pequenos


Sonhar não custa nada. E todo mundo pensa em realizar alguma coisa nesta vida, não é mesmo? As crianças do The Voice Kids, por exemplo, estão realizando um grande sonho: cantar no palco do programa. Mas o que será que Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo sonhavam na infância? Os técnicos do reality musical já conquistaram muita coisa, mas não esqueceram das vontades de quando eram pequenos.

“Adorava quando chegavam as festas de fim de ano na minha rua. Montavam um palanque para ver quem sabia a música da moda, quem cantava melhor. Já participei muito disso, ganhei algumas vezes e o presente era uma cesta básica: macarrão, carne de charque, bacalhau, arroz, feijão... Chegava em casa todo honrado. Parecia que você tinha feito uma compra para a família, então todo mundo disputava muito isso”, recorda Brown.


Victor diz que, na infância, os sonhos eram muito limitados: “Eram pequenos como o de ter uma bicicleta. Mas a minha primeira ideia de ser alguma coisa, de exercer algum papel no mundo, era de ser professor. Eu tinha uma profunda admiração pelos meus professores”.

Já Leo, quando criança, queria mesmo ser jogador de futebol. “Amava jogar bola e andava sempre com uma debaixo do braço. Na adolescência, a gente começou a se envolver com a música e aí o sonho com isso começou a crescer”.

Fonte: Gshow / Fotos: Isabella Pinheiro

Victor & Leo no Park Sertanejo - Florianópolis/SC!


Um vídeo publicado por Leo Chaves (@leochaves) em

Um vídeo publicado por Leo Chaves (@leochaves) em

Um vídeo publicado por Leo Chaves (@leochaves) em