Notícias

Notícias

quinta-feira, junho 30, 2016

Correio de Uberlândia | Victor & Leo se apresentam com Zezé di Camargo & Luciano

Victor & Leo vão dividir o palco com Zezé di Camargo & Luciano em Uberlândia. De um lado, uma das duplas que marcou a geração do sertanejo nos anos 90 e inspirou outros artistas. Por outro lado, a dupla que mescla o resgate do sertanejo raiz com o romantismo. Lágrimas, sorrisos e outras emoções com “O Encontro” acontecem nesta sexta-feira (1º), a partir das 23h, no Castelli Master.


A parceria para shows não é definitiva para turnês. Essa será a segunda exibição com os quatro artistas juntos. No palco, a dinâmica da experiência é marcada pela realização de dois shows com “O Encontro” marcado entre as duas apresentações. “Aguardávamos a oportunidade de fazer um projeto em parceria. Não temos nenhuma expectativa em relação a continuação disso. É o público que vai nos dizer. Da nossa parte, é muito bom encontrar com eles e temos uma afinidade musical muito grande”, diz Leo.

Zezé di Camargo & Luciano foi uma das duplas que influenciaram Victor & Leo. Tanto que a performance e a interação com o público no palco são semelhantes. Mas, em um mercado cada vez mais competitivo, com muitos shows e o surgimento de novas duplas, o segredo para continuar em alta foi estar em constante transformação. “O artista tem que saber se repaginar, se reinventar. É preciso saber conversar com diversos públicos e sempre tentar fazer algo diferente, porque esse público também muda”, afirma Léo.

Com o passar do tempo, o gênero musical também sofreu uma série de influências. Algumas das composições exploram a repetição exaustiva de trechos com duplo sentido. Segundo Leo, isso é um reflexo do período conturbado que o País atravessa em diversas esferas. “Poucos beberam da fonte do sertanejo raiz. Quem não teve uma influência mais poética, de conteúdo, não tem como oferecer qualidade ao seu público. Isso é um espelho da nossa sociedade hoje. Estamos mal servidos de boas influências”, diz.

Equipe na estrada

Com a explosão do sertanejo universitário, o valor do cachê para as apresentações dos artistas também subiu. O negócio movimenta milhões de reais anualmente, além disso, emprega direta e indiretamente milhares de pessoas. No entanto, atrás dos espetáculos e suas glamourosas produções, Leo destaca que há todo um esforço de profissionais que trabalham para que o show de fato aconteça. “É uma estrutura com um custo muito alto. Temos uma série de profissionais que atuam para que o público possa sair satisfeito dos shows”, afirma.

Hoje, a dupla Victor & Leo conta com aproximadamente 100 pessoas na equipe. São divididos entre as áreas de logística, operacional e aparelhagem e som. “Existem muitas variáveis na conta final que, muitas vezes, quem vê apenas o preço do show não avalia todas essas questões”, diz.

Participação no “The Voice Kids”

De janeiro a março deste ano, Victor & Leo estiveram ao lado de Carlinhos Brown e Ivete Sangalo como jurados do “The Voice Kids”, atração da TV Globo nas tardes de domingo. O cantor mirim Wágner Barreto, selecionado pela dupla, foi o vencedor da primeira edição do programa. A experiência do compromisso semanal de estar na casa do espectador associada às boas apresentações que acompanhou surpreendeu Leo. “Foi uma situação completamente nova. Vimos o que adultos não conseguiram fazer. Isso que emocionou o público”, afirma.

As seletivas para o programa já começaram. A segunda edição deve ter início em janeiro de 2017, mas, antes disso, Leo conta que já vive a expectativa de participar da atração novamente. “A gente estava acostumado a estar do outro lado, mas, como jurado, foi uma novidade. Já há um projeto para a segunda temporada e esperamos estar lá”, diz.

Serviço

O show “O Encontro” com Victor & Leo e Zezé di Camargo & Luciano acontece amanhã (1º), no Castelli Master (rua Lidormira Borges do Nascimento, 6.000, Shopping Park), às 23h. Os ingressos podem ser encontrados na loja do evento no Center Shopping, e na Silva Sport, no Pratic Shopping. São três setores (Platinum, Gold e Mesa) e os preços dos ingressos variam de R$ 90 a R$ 2 mil, dependendo do setor e do lote. A classificação indicativa é de 18 anos. Outras informações: 3301-8787.

Fonte: Correio de Uberlândia

Fotos | Victor & Leo na Festa Junina da AABB São Paulo - Por Cilene Araujo