Notícias

Notícias

quarta-feira, junho 27, 2012

ArraialFest terá Victor & Leo, Roupa Nova e João Neto & Frederico!


Comissão Organizadora divulgou nesta terça-feira as atrações nacionais da 13º Arraialfest, que acontecerá entre 20 e 29 de julho, em Sombrio. Embora os shows surjam como atrações de destaque no evento, existem outras opções, como as peças de artesanato, as histórias contadas sob a figueira e as apresentações internacionais do grupo Açor Sul Catarinense.

No dia 20 de julho, Victor & Leo levam o seu sertanejo aos palcos a partir das 23 horas. No dia 21, no mesmo horário, é a vez do Roupa Nova. No domingo, dia 22 de julho, Padre Zezinho toca suas músicas de fé e devoção.

Na outra semana, dia 28 de julho, o sertanejo universitário de João Neto & Frederico agita os visitantes. Fechando o evento, o Dazaranha toca no dia 29 de julho.

FONTE: ENGEPLUS.

Sábado tem entrevista com Victor & Leo na Rede Massa; ás 13h45!

Sábado às 13h45 na @RedeMassa - Apresentação: Rafael Massa e Flávio Ferrari

FONTE: TWITTER @MelhoresdaMassa.

Promoção: Concorra a Camarim para o Show de Victor & Leo no Wooden Hall - União da Vitória/PR dia 07/07/12!


Dá uma olhada no www.radiocidadenet.com e participe da promoção Camarim Victor e Leo - Wooden Hall e RCN.
Vem aí o super show do Victor e Leo em comemoração do aniversário da Wooden Hall, você não pode perder!!

Para participar é só preencher os seus dados no site da Rádio que a divulgação do sorteio será na data próxima do show.. www.radiocidadenet.com

FONE (042)3523-2251 Rua Frei Rogério, 118 (Esquina com Padre Anchieta) Porto União-SC 

Preencha seus dados >>> Aqui  

FONTE: WOODEN HALL / RÁDIO CIDADE NET.

Chamada Luz Rodeio Show: Confira as Promoções de ingressos, camarim e muito mais.. Show com Victor & Leo dia 13/07/12!

Chamada show Luz Rodeio Show. Confira as promoções da Rádio Máxima FM.

Promoções do Luz Rodeio Show na Rádio Máxima FM: www.radiomaxima.com.br

FONTE: FACEBOOK LUZ RODEIO SHOW.

Fotos: Victor & Leo em Itumbiara/GO - dia 26/06/12!


FONTE: SITE  OFICIAL VICTOR & LEO / AGITO ITUMBIARA.

Dupla Victor & Leo é contra a distribuição gratuita de CD's que vira tendência e causa polêmica no Sertanejo!

Imagem de uma máquina para copiar CD's em grande escala

Importante fonte de renda para a indústria fonográfica até o começo da década passada, o CD ganhou outra (polêmica) função dentro do mercado sertanejo do Brasil nos últimos anos. De elemento central na estratégia de vendas, o disquinho compacto barateou a ponto de ser usado como material de divulgação, um tipo de “panfleto” para artistas – que, apesar de não tocarem abertamente no assunto, geralmente se aproveitam da prática.

A distribuição em massa de CDs promocionais deu certo primeiro no Nordeste brasileiro, e depois se tornou fundamental para artistas sertanejos, tanto iniciantes quanto consagrados.

“No Nordeste, como as bandas de forró são independentes, a distribuição não é problema pra ninguém”, diz o empresário Pedro Mota, que trabalhou com o Calypso por sete anos.

É diferente do mercado sertanejo, onde muitos artistas estão associados a grandes gravadoras. “Nesse caso, é preciso uma ‘política de boa vizinhança’. Deixá-las lançar primeiro, fazer o dinheiro delas, aí mandar copiar os seus e distribuir. CD hoje é panfleto”, diz Mota, atualmente empresário da dupla César Menotti e Fabiano.

Enquanto as editoras fazem “vistas grossas”, já que a técnica vai a contramão de seu próprio negócio (a venda de CDs), duplas de sucesso chegam a distribuir 1 milhão de discos por ano em rodeios, shows e por meio de carros que rodam o país fazendo promoção.

Fábrica de cópias

O produto é diferente do encontrado nas prateleiras das lojas. Para baratear seu custo, que varia entre R$ 0,60 e R$ 0,80, dependendo do tamanho do pedido, o “CD promo” tem capa de papel e não vem com encarte.

Na maior fábrica de duplicação de discos de São Paulo, 1,2 milhão de CDs são gravados por mês, de artistas grandes e pequenos. O mercado sertanejo corresponde a 90% dos pedidos, e os outros 10% vêm do samba, gênero que já começa a olhar pra esse tipo de divulgação.

Márcio Straface, dono da Triplica do Brasil, conta que o barateamento do serviço fez com que a distribuição de CDs promocionais se tornasse uma das formas de divulgação mais em conta do mercado: “O número de cópias vai da estratégia do empresário. Se ele tem uma dupla pequena e dinheiro curto, pede 20 mil, 30 mil, e distribuiu para parceiros, rádios ou nos shows da dupla”, diz Straface. “Um artista grande, conhecido nacionalmente, com gravadora ou não, faz 200 mil, 300 mil de uma vez. Com R$ 60mil, você tem 100 mil CDs.”

Straface, que também é empresário da dupla Geovany Reis e Fabrício, conta que, para o artista iniciante, os CDs são de “extrema importância”. “Você não tem dinheiro pra competir com os grandes em shows, em rádio, e não tem gravadora, então ter CDs a um preço baixo é fundamental, ajudou muita gente pequena a ganhar espaço nos últimos anos”, diz. “É muito difícil você entrar na mídia tradicional, custa muito caro.”

Problemas legais

O advogado Thiago Ladeira explica que em alguns casos o artista não pode ser o único a autorizar a reprodução de um CD, já que o fonograma (som gravado no disco) costuma ser propriedade das gravadoras.

“Pela lei, a utilização de qualquer obra depende da autorização do titular. Os fonogramas, na maior parte das vezes, são das gravadoras. Então, se elas não autorizarem a reprodução, copiar o CD se torna uma violação”, diz Ladeira.

O advogado afirma que as fábricas copiadoras devem ter “cautela”. “É preciso autorização para evitar problemas maiores. Se comprovada a prática ilegal, os envolvidos podem, por exemplo, perder o material produzido, o dinheiro conseguido com a prática, além de responder por outros danos.”

 Máquina de copiar CD's é vista com detalhe, a distribuição gratuita virou tendência no mercado

Oposição

Pedro Mota, empresário de César Menotti e Fabiano, diz ser difícil um artista fugir das cópias gratuitas. “Quase todo mundo adotou, um ou outro é contra. E mesmo sendo contra, é difícil escapar. É comum um contratante, quando compra um show, copiar mil ou dois mil CDs para divulgar a festa pela região”, diz Mota.

Poucos artistas topam falar sobre o assunto. A dupla Victor e Leo e a cantora Paula Fernandes são exemplos de opositores desse tipo de promoção gratuita.

“Pra nós, este produto aqui [o CD] tem valor. Dedicamos nosso tempo a ele, e outros profissionais se dedicaram pra que ele saísse da melhor forma possível”, diz Leo.

“Todos trabalham do jeito que acham melhor, nós respeitamos. Mas você jamais vai nos ver distribuindo discos. Quando tocávamos em bares e essa prática já existia, já éramos contra, não é de hoje. Não se trata de uma questão financeira, a venda de discos não rende muita coisa. É uma questão de ideologia. Se alguém baixa nossos discos, copia ou distribui, é outra história. Eu e o Leo não achamos isso certo”, diz Victor.

Paula Fernandes segue a mesma linha de “valorizar” seu produto. “Nunca fiz isso [distribuir CDs]. Eu me dedico ao trabalho, há muita gente envolvida no projeto, é uma dedicação muito grande e dou muito valor. Sei que as coisas estão mudando e vão mudar com o tempo, sei que tem gente que baixa e compra pirata, mas quanto a mim, dou valor ao projeto, compro CD e acho legal quando dão valor ao nosso trabalho.”

FONTE: UOL MÚSICA / POR ANDRÉ PIUNTI.

Santa Bárbara realiza o lançamento oficial do 36º Torneio Leiteiro e 33ª Exposição Agropecuária - Show com Victor & Leo dia 19/07/12!

No último dia 23 de junho, a Prefeitura de Santa Bárbara lançou, oficialmente, o 36° Torneio Leiteiro e a 33ª Exposição Agropecuária deste ano. O evento acontece de 19 a 22 de julho no Parque de Exposições Adilson Melo.

Na ocasião, foram realizados shows das duplas Romano e Roceri e Fred e Thiago e apresentado à imprensa local e regional e às autoridades a megaestrutura que será montada para o Torneio Leiteiro, como camarote vip e open bar, segurança, rodeio, entre outros.

A programação artística deste ano também é uma das mais esperadas. Victor e Leo abrem o evento no dia 19, com entrada franca. Luan Santana canta no dia 20, Michel Teló, no dia 21; e Paula Fernandes fecha a Exposição no dia 22.
Além dos shows, este ano, o evento contará com megaboate, rodeio, fazendinha e a III Expô Pampa.

Quinta- feira 19/07 ( VITOR & LEO ) ENTRADA FRANCA

Sexta- feira 20/07 ( LUAN SANTANA )

Sábado 21/07 ( MICHEL TELÓ )

Domingo 22 /07 ( PAULA FERNANDES )

CAMAROTE VIP

Passaporte 4 DIAS =>R$ 150,00

*Individual

VICTOR E LEO =>R$ 30,00
LUAN SANTANA =>R$ 50,00
MICHEL TELO =>R$ 50,00
PAULA FERNANDES =>R$ 50,00

CAMAROTE OPEN BAR

PASSAPORTE 4 DIAS R$ 270,00

VICTOR E LEO => R$60,00
LUAN SANTANA =>R$ 80,00
MICHEL TELÓ => R$ 80,00
PAULA FERNANDES =>R$ 80,00

OS PASSAPORTES ESTÃO DISPONÍVEIS NA CIDADE DE BARÃO DE COCAIS. 

Na Apetrexus Moda;  você encontra passaportes por R$100,00. Por isso garanta já o seu!

INF. E RESERVAS

Tim 031-92091183 Oi 031-88612404 Vivo 031-98804720 Claro 031-84130321


FONTE:  FACEBOOK TORNEIO LEITEIRO DE SANTA BÁRBARA / PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTE BÁRBARA.