Notícias

Notícias

sábado, março 26, 2016

Final do "The Voice Kids" vai ao ar neste domingo. Saiba mais sobre Wagner Barreto do #TimeVictorELeo

Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

O clima fraterno da Páscoa, neste domingo, não poderia ser mais propício para a final de um programa que encantou o Brasil desde janeiro. O The Voice Kids apresentou pequenos talentos que deixaram as tardes de domingo mais leves e emocionantes, trazendo a certeza de que não só a música nacional, mas o país ainda guarda um sopro de inocência e beleza. 

O sucesso do programa é comprovado por números: na Região Metropolitana, a média de audiência foi de 22,7 pontos contra 14,8 pontos em dezembro, na mesma faixa horária, segundo o Ibope. Aliás, a segunda temporada já está confirmada.

Neste domingão, a partir das 13h15min, os paranaenses Rafa Gomes, Pérola Crepaldi e Wagner Barreto disputam o título da primeira edição do reality musical em votação popular pelo site globo.com/thevoicekids. Retratos da Fama é todo deste trio que representa a nova geração da música que encantou o Brasil.

Saiba mais sobre Wagner Barreto do #TimeVictorELeo

De origem humilde, Wagner voa longe e alto
Foto: Pedro Curi / TV Globo

De Porto Rico, Paraná, a história de Wagner Barreto, 15 anos, do time de Victor & Leo, é emocionante. O paranaense canta desde os seis anos e toca violino, piano, flauta, atabaque e bateria. 

De família humilde, ele já trabalhou ao lado do pai, Eurides Ferreira da Silva, 54, pescando no Rio Paraná. Por telefone, de Ilha Floresta, Eurides relembra, emocionado, a classificação do filho para a grande final:

Eu estava com a minha esposa (Ivone, 48 anos), ao lado do palco. Na hora, a minha esposa chorou.

Vida que muda


Com a consequente exposição de Wagner na mídia, a família do menino começou a 
ficar preocupada.

- Esse novo mundo está meio difícil, sempre fomos da roça, nunca tivemos nada, somos humildes — admite o pescador em um papo com Retratos da Fama.

Fã de música sertaneja, Wagner viu a sua rotina mudar por conta do The Voice. Antes, ele ia para a escola, em Porto Rico, distante cerca de 40 minutos da Ilha Floresta. 

Agora, ganhou uma bolsa de estudos em Loanda, no Paraná, e fica por lá, na casa de Tonin, patrão do seu pai e uma espécie de empresário do pequeno. Mas o garoto tenta manter a calma. 

- Vou cantar para todo mundo ver. Se ganhar, ótimo. Senão, está ótimo, também assegura ele.

Victor: "Aprendemos mais"

Além dos baixinhos, os técnicos foram uma atração à parte no The Voice Kids. Victor, da dupla com Leo, foi um dos que mais chamou a atenção por passar mensagens para as crianças com frases que iam além das avaliações dos candidatos. 

Em entrevista por e-mail, ele define como "uma rica experiência" a oportunidade de ser técnico da atração ao lado do irmão, de Ivete Sangalo e de Carlinhos Brown:

— Tivemos a oportunidade de dividir um pouco do que aprendemos até aqui em técnica e prática artística. E aprendermos ainda mais numa tarefa de lidar com talentos naturais e ainda pouco expostos aos modismos convencionais.

Responsabilidade

O mineiro garante que a responsabilidade de julgar pequenos talentos é grande e que eles tentam passar a ideia de que a arte necessita de conteúdos naturais:

— Os pequenos estão em trabalho de formação artística, moral e social. Tudo isso reflete no que irão fazer e no que irão se tornar. Estamos diante dos sonhos deles, de seus responsáveis, da família e de uma comoção repercutida em todo o país. Então, procuramos passar uma ideia de que a arte necessita de conteúdos originais.

Como de costume, Victor faz questão de deixar seu recado sobre o que pode vir por aí para essa criançada.

— Fama e poder financeiro deverão ser encarados como meras consequências e novas responsabilidades — diz.

Para que o Wagner seja campeão do 'The Voice Kids', voite pelo site do Gshow: http://goo.gl/GXYlLg pelo aplicativo do The voice, pelo SMS para o numero 88413 e também por ligação para o numero: 0303 10 884 13!

Fonte: Texto extraído e adaptado do site Diário Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário