Dupla fez show na capital mineira no último sábado, 16 de março
Por:Thaís Maia
Cerca de três mil pessoas cantaram e dançaram muito ao som de Victor & Leo na noite do último sábado (16), em Belo Horizonte. Além delas, o Brasil inteiro pôde acompanhar a apresentação, que teve transmissão ao vivo pelo Multishow. “Estamos numa energia muito boa que está sendo levada para milhares de pessoas”, disse Victor logo no início da noite.
A dupla levou para o Chevrolet Hall o show de sua mais recente turnê, “Ao Vivo em Floripa”, e repetiu na capital mineira o sucesso que vem fazendo com o CD e DVD gravados há um ano. A turnê começou a rodar o Brasil no fim de 2012.
Quem é fã dos hits não teve do que reclamar. Foi uma hora e meia com uma seleção impecável, que mateve a plateia em coro durante toda a apresentação. Começando com “Não Te Perdoei”, “Quando Você Some” e “Amigo Apaixonado”, o show passa pelos principais sucessos da dupla, além de fazer releituras, como o excelente medley sertanejo de raiz, em homenagem a João Mineiro & Marciano, que emociou muita gente. Chitãozinho & Xororó também foram lembrados com "Fio de Cabelo" e Pepeu Gomes ganhou um cover inusitado de "Sexy Yemanjá". A interação entre Victor, Leo e o público chama a atenção durante toda a apresentação. Logo no início, depois de agradecer o carinho de quem estava lá, Leo anunciou que a próxima música seria uma escolha dos fãs que acessam o site da banda e uma fã grávida apareceu no telão pedindo "Beijo de Luz" - uma das inéditas do "Ao Vivo em Floripa" - em homenagem ao seu bebê. Durante a música "Timidez", Leo levou uma fã para dançar no palco e cantou o refrão de “Altas Horas” com a fã mirim Mayara Fernandes, que também é cantora, e estava bem perto do palco.
Foi nessa música, também, que
Haroldo Ferretti, baterista do Skank, repetiu a participação especial que fez
no show de gravação do "Ao Vivo Em Floripa". A dupla aproveitou o momento para homenagear
a banda mineira com um trechinho da música "Vou Deixar" e lembrar o
carinho que tem por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Ferretti,
integrantes do grupo, e como eles são unânimidade em Minas Gerais. O público,
claro, concordou e cantou muito. "Que Vida Boa", "Nova
York", "Fotos", "Fada" e "Amor de Alma"
foram as mais animadas e fecharam a apresentação com chave de ouro. O público
foi embora com sorrisos no rostos e cantarolando sucessos da dupla até a saída
do show.