Notícias

Notícias

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

13 de Fevereiro - "Dia Mundial do Rádio"!

O Dia Mundial da Rádio foi instituído pela UNESCO há relativamente pouco tempo, em 2011. A data não é casual: foi neste dia, em 1946, que a Rádio das Nações Unidas começou a transmitir.

O rádio é  um meio de comunicação de custo relativamente baixo que permite levar informação, educação, cultura e diversão a um público amplo. E que não exige do ouvinte um equipamento caro ou habilidades específicas para decodificar as mensagens enviadas.

Por ser a mídia mais acessível, podendo ser ouvida nos locais mais remotos do planeta. Para a UNESCO, o Dia Mundial da Rádio é um reconhecimento da utilidade que a rádio proporciona à humanidade há mais de cem anos

Apesar do avanço de novas mídias e da expansão do acesso à internet, o rádio continua sendo um dos principais veículos de informação dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert),o rádio - que comemora nesta quarta-feira, 13, seu dia mundial - está presente em 88,1% dos domicílios do país, perdendo apenas para a televisão, que tem penetração de cerca de 97%.

Acredita-se que o Dia Mundial da Rádio será uma forma de reunir tanto grandes emissoras e rádios locais como simplesmente amadores da rádio em todo o mundo; onde serão discutidos  problemas atuais que a rádio enfrenta. São propostos três temas: a rádio para crianças e jovens, a segurança dos jornalistas de rádio e o futuro da emissão em ondas curtas.



Parabéns a todos os profissionais que fazem o rádio e aos ouvintes que fazem e são o sucesso do rádio!!!


Fonte: Rádios Ebc / Banner: Instagram @victoreleo

Promoção: Kit com 3 capas de iPhone pelo preço de 2 na Loja Victor e Leo!

Esses e outros produtos, você encontra acessando: www.lojavictoreleo.com.br


Fonte: Facebook Bandup Merchandise