Notícias

Notícias

domingo, outubro 27, 2013

Correio de Uberlândia - Dupla Victor & Leo divulgam o 11º CD só com composições inéditas!


Com 21 anos de carreira e uma discografia que inclui 10 CDs, três DVDs gravados ao vivo, dois blu-rays e dois documentários, a dupla Victor & Leo, formada pelos irmãos Vitor, de 38 anos, e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, de 37 anos, lança, neste mês, “Viva por mim” (Som Livre, R$ 19,90), o 11º da carreira, primeiro composto inteiramente por músicas inéditas.

Em entrevista exclusiva ao Correio de Uberlândia, Leo Chaves disse que as 13 faixas do novo álbum representam um repertório mais eclético dentro da discografia da dupla.
“O álbum tem novidades, é verdade, mas claro que conservamos o lado romântico e a essência sertaneja da dupla”, disse Leo.

Conhecidos como produtores, compositores e arranjadores, os irmãos sertanejos gravaram o novo CD em Uberlândia, no estúdio BR Chaves, que Leo mantém em parceria com o empresário e compositor Beto Rosa.
Victor & Leo também colecionam prêmios e indicações. A dupla já concorreu em quatro edições do Grammy Latino, ganhou um Prêmio Multishow, a premiação Melhores do Ano do Faustão e o Prêmio da Música Brasileira.


CD tem participações de Almir Sater

Em turnê para a divulgação do álbum “Viva por mim”, a dupla Victor & Leo pretende se apresentar em Uberlândia no ano que vem. O novo CD foi gravado na cidade no estúdio de Leo Chaves. Além de quatro faixas de Victor e seis de Leo com parceiros, o trabalho apresenta ainda duas músicas compostas a quatro mãos pelos irmãos: “O tempo não apaga” e “Faz bem se apaixonar”. O primeiro single do álbum, “Na linha do tempo” é de Sergio Porto e Marcelo Martins e ganhou um videoclipe filmado, neste ano, na fazenda da dupla em Uberlândia. O videoclipe já teve mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com Leo, o novo álbum ainda conta com três participações especiais que representam diferentes fases e estilos da música sertaneja. “Da nova geração, cantamos com Jorge & Mateus na faixa ‘Guerreiro’. Em ‘Eu vim pra te buscar’, temos a participação de Bruno e Marrone. Almir Sater, a terceira parceria do CD na canção ‘Tudo Bem’, é também uma referência para nós”, disse Leo.


Uberlândia escolhida como um lar

A primeira vinda de Victor & Leo a Uberlândia aconteceu em 2006, quando a dupla fez um show no Coliseu, antiga casa de shows do bairro Brasil, que hoje leva o nome de Gran Hall. Um ano depois, os irmãos Chaves decidiram fixar residência em Uberlândia.

Nascidos em Abre Campo (MG), onde iniciaram a carreira há 21 anos, os irmãos se mudaram para a capital mineira, para, em 2001, transferirem-se para São Paulo e despontarem no universo sertanejo. Segundo Leo, a opção pela cidade foi uma vontade dos cantores e da família. “Assim que conhecemos Uberlândia, percebemos que a cidade possui qualidade de vida, ausência de um trânsito estressante normal a uma capital e a cultura interiorana que nos lembra um pouco da nossa cidade natal”, afirmou o cantor.
Leo divide composições com Victor

No lançamento do 11º álbum da carreira, a dupla sertaneja traz, além de composições de Victor Chaves, conhecido como um dos maiores arrecadadores de direitos autorais no país – segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) -, um repertório com oito letras de Leo.

Segundo o cantor, as canções abrem espaço ao rock, o folk e à black music, mas também fazem referências aos ídolos Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Trio Parada Dura e às duplas Cristian & Ralf, Milionário & José Rico, Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó.

“Em ‘Viva por mim’, senti vontade de cantar mais alto, em outro tom, e também de compor. Passei a experimentar nas letras as vivências e o meu cotidiano. E, nesse processo, contei com o apoio do Victor”, disse Leo.


FONTE: Correio de Uberlândia / Por Pablo Pacheco.

A Gazeta - Victor & Leo acrescentam pitadas de folk e black music ao sertanejo!

Irmãos repaginam a carreira no disco "Viva Por Mim", que traz participações especiais

Pouco mais de um ano após comemorar duas décadas de carreira com CD e DVD ao vivo, a dupla mineira Victor & Leo volta repaginada ao lançar seu 11º álbum, marcado por muitas novidades. Uma das principais é a mudança de gravadora. Até o ano passado em parceria com a Sony Music, agora os irmãos têm um novo acordo com a Som Livre.

“Já vínhamos conversando há algum tempo sobre uma possível parceria. Quando houve esse processo de remodelação do show, da carreira, começamos a falar mais sobre o assunto. Foi maravilhoso”, declara Leo Chaves em entrevista ao C2.

Outra novidade é o fato de ser o primeiro disco composto somente de músicas inéditas em toda a trajetória dos irmãos. São 13 faixas ao todo, sendo 12 autorais. E a produção ficou por conta do próprio Leo, que se descobriu também como compositor.

“O disco foi produzido por mim. Na verdade, comecei a compor de uns três anos pra cá. Mostrei algumas músicas para o meu irmão, a produção ficou diferente e ele gostou, falou que era melhor eu continuar nesse caminho, de produzir. Pude me experimentar como produtor”, conta.

Repaginados

Além da nova gravadora e das canções totalmente inéditas, Victor e Leo renovaram o estilo. Além das tradicionais referências à música sertaneja de raiz, há espaço também para outras influências, como o rock, o folk e a black music.

“Minhas referências musicais são diferentes do Victor, então a produção tomou um caminho diferente. Peguei uns elementos de hard rock, R&B, rock britânico”, comenta Leo. “Considero um trabalho diferente, é uma repaginada na nossa sonoridade e no nosso estilo.”

Como já é uma atitude característica da dupla, este novo álbum também teve algumas participações especiais. São três parcerias que representam diferentes fases e estilos da música sertaneja.

Referência para o gênero, o cantor Almir Sater participa em “Tudo Bem”, composição de Victor Chaves. Já a dupla Bruno & Marrone divide o microfone com os irmãos em “Eu Vim Pra te Buscar”, composta por Leo e produzida Beto Rosa, que coproduziu o disco. Representando a nova geração, Jorge & Mateus participam da canção “Guerreiro”, de Leo com Juliano Tchula, Gabriel Agra e Nice Silva.

“A escolha partiu muito de mim. Quando estava produzindo, envolvido no estúdio, via qual artista tinha a cara das músicas. ‘Tudo Bem’ tem a cara do Almir. Bruno e Marrone estão em ‘Vim Pra te Buscar’, que tem uma pegada totalmente diferente”, revela. “Já esperávamos uma parceria com Jorge e Mateus, é uma dupla nova e moderna. E ‘Guerreiro’ vem com uma mistura de rock com axé.”

Entre as canções que se destacam, está a que dá título ao álbum, “Viva Por Mim”, composição de Leo com uma inspiração inesperada. “É especial, veio de um sonho em que eu havia morrido e estava em outro plano. Acordei no meio da madrugada e acabei anotando algumas coisas. Foi muito louco.”

No momento, Victor & Leo estão focados no lançamento e na divulgação do novo álbum, cuja primeira música de trabalho é “Na Linha do Tempo”, única composição não autoral do CD. “Estamos envolvidos 100% com esse projeto, mudando a turnê devagarinho e prestes a estrear o novo cenário.”


FONTE: A Gazeta

O defunto - Victor Chaves!!!


O defunto 
(Victor Chaves) 

O defunto pensando, pensou 
Morri demais e vivi pouco 
Excessivamente vegetou 
Queria voltar, ser mais louco 
Mas o morto precisa de ida 
A volta o leva à poeira 
Pagaria por um risco de vida 
A vida que nem arriscou e perdera 
Não lhe faltara caminho, apenas passos 
Não lhe faltara imaginação, apenas magia 
Não lhe faltaram pincéis, apenas traços 
Nem versos, apenas poesia 
Defunto não volta a viver 
Como voltar de onde nunca se sai? 
Viver é sair do lugar, pode crer 
Sem saber para onde se vai


FONTE: Instagram @vcoficial