Notícias

Notícias

terça-feira, abril 28, 2015

XI FestCentro começa esta semana, e tem como atração principal a dupla Victor & Leo!

O Centro de Eventos do Lago de Pitanga, palco da XI Festa Típica do Centro do Paraná (FestCentro), está quase pronto para recepcionar milhares de pessoas. A FestCentro começa, na quinta-feira, 30 de abril, e contará com diversas programações, entre elas, shows, concursos, barracas típicas de diferentes etnias, inaugurações e feira. Uma das atrações mais esperadas é o show com a dupla sertaneja Victor & Leo, marcado para o sábado, 2 de maio. a partir das 23:00h. 

Para o prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, o maior diferencial nesta edição da FestCentro é o crescimento. “Se formos fazer uma análise, o Femucentro teve que interromper as inscrições, caso contrário, não teria condições de ser executado; a pescaria no lago tivemos que fazer dois turnos, porque não caberia o pessoal; e os shows nunca foram tão procurados em termos de Paraná, até de Brasil e principalmente na região, como criou-se esta expectativa em Victor & Leo. Em todos os sentidos, até o prato típico aumentou para dois”, avaliou Zampier.

O Centro de Eventos do Lago, onde é realizada a FestCentro, conta com obras executadas a todo vapor. Após a construção do pavilhão, onde acontecem os eventos, a construção da pista de caminhada, que se transformou numa nova opção de lazer para a população de Pitanga, neste momento, a Prefeitura executa a obra dos banheiros públicos, parquinho de diversões, que será voltado às crianças, e academia para a terceira idade.

De acordo com o prefeito Zampier, todos os anos, o município destina no orçamento um recurso para que seja investido no Centro de Eventos do Lago de forma gradual. O prefeito disse que tem a previsão de concluir, até 2016, o novo acesso do Centro de Eventos do Lago, ampliação do pavilhão, construção de um mirante, e de duas pontes sob o lago. Além disso, deverá ser construída uma pista de skate, um espaço para o basquete de rua, e outro espaço para o vôlei de areia. Também deverá ser feita pavimentação asfáltica. Enfim, toda uma infraestrutura que deverá fortalecer o espaço como um ponto de lazer para toda a população.

Fonte: Paraná Centro