O fofurômetro do The Voice Kids tomou conta de Cuiabá na madrugada deste 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A união das vozes da dupla Victor & Leo e das kids Ana Rosa e Kaliny Rodrigues emocionou a plateia que prestigiava a Festa do Trabalhador Industrial, realizada no Sesi Papa. Os irmãos, que contaram com dois mato-grossenses em seu time na primeira edição do programa, revelam que podem se unir novamente a Tiago Leifert, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.
Recorde de fofura, sem falar em audiência, no começo das tardes de domingo, o The Voice Kids parou o Brasil levando uma nação a se encher de expetativa e às lágrimas a cada programa. As inscrições para 2017 já estão ocorrendo e crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos já podem realizar suas inscrições. No dia 04 de maio haverá seletiva em Belho Horizonte (MG).
A participação como jurados no The Voice Kids para Victor & Leo significou um aprendizado a mais, além de uma honra em levar para as crianças e adolescentes o conhecimento que possuem.
O retorno em 2017 como jurados ainda não está definido, segundo os irmãos que se apresentaram na madrugada deste 1º de Maio em Cuiabá na Festa do Trabalhador Industrial, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
De acordo com Victor, ainda não é certo o retorno como jurado, pois há questões como agenda. Porém o cantor e compositor revela que há conversas sobre as possibilidades.
"Nós vemos com muito bons olhos. O The Voice Kids é um programa leve, um programa acima de tudo com conteúdo muito favorável, educativo, acho que de boa leva para todos, para nós, para as crianças, para o grande público", comentou Victor.
Leo afirmou ter sido um privilégio participar do programa. "Uma honra participar de um programa como esse que tem um conteúdo educativo, artístico e acima de tudo familiar. Nós ali e eu me coloco sem duvida nenhuma todas as vezes que sentei naquela cadeira me coloquei como um aluno, porque a criançada deu show de valor, de altruísmo, de generosidade, solidariedade e especialmente de arte, que é o que eles foram fazer ali".
Leo, que destacou subir ao palco com Victor na expectativa de doarem ao máximo que puderem a arte da dupla e para abrirem sorrisos nas pessoas, salientou que o The Voice Kids foi "um programa que de certa forma matou um pouco da carência do brasileiro de ter um programa com um conteúdo tão bacana e tão puro como esse. Acredito vamos estar de volta".
Quanto ao fenômeno kids ter se destacado tão quanto à versão adulta, Victor pontua que para eles esse fator foi irrelevante. "A nossa ideia era estar ali e efetivamente como artistas dispostos a aprender e a colaborar com o que já sabíamos".
Ana Rosa, junto com Cairo, foi do time Victor & Leo e Kaliny Rodrigues teve Carlinhos Brown como mentor. Para as meninas receber o convite de subir ao palco dos irmãos em Cuiabá foi uma surpresa, pois não imaginavam passar por essa experiência.
"É uma maravilha, porque cantar com cantores tão profissionais é tão importante para mim. Eu nunca imaginei que estaria aqui pisando no palco deles e no The Voice", comentou Kaliny Rodrigues, que é de Campo Verde.
Ana Rosa classifica o convite como "uma experiência totalmente diferente", pois cantar para eles como jurados no programa é uma coisa e cantar ao lado de Victor & Leo "é uma honra". “Confesso que não esperava. Antes do The Voice eu nem esperaria estar cantando com eles em um show desse nível. Agora estar ali com eles, conversando naturalmente ainda é bom. Acho que o que facilita também é a simplicidade deles, a humildade. Eles são incríveis e a gente se sente a vontade com eles", falou ao Olhar Conceito sobre seus técnicos.
Dicas para quem quer participar
Cantar com a alma. Essa é a principal dica de Kaliny e Ana Rosa para aqueles que desejam participar da próxima edição do programa.
"Cante e encante. Cante com a alma mesmo", aconselha Kaliny. "Seja original, cante com a cabeça e ao mesmo tempo com o coração", acrescenta Ana Rosa.