O cantor Leo Chaves, que faz dupla com o seu irmão Victor, anunciou nesta última quarta-feira (29), em um evento em São Paulo, que vai inaugurar em Uberlândia uma instituição cujo objetivo é resgatar valores e virtudes. O projeto educacional será oficialmente lançado no dia 4 de outubro deste ano, data do seu aniversário de 40 anos. O projeto deverá atender mais de 150 mil crianças de escolas públicas da zona rural do município e de outras cidades da região do Triângulo Mineiro.
O cantor Leo não revelou detalhes do projeto, mas o site Imprensa & Mídia descobriu em primeira mão que, trata-se de uma parceria realizada com o psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury, o autor brasileiro mais lido da década segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Augusto Cury é o idealizador do Programa Escola da Inteligência, do qual renunciou os direitos autorais e patrimoniais para tornar a metodologia mais acessível às instituições de ensino privadas e públicas, e também para ampliar o investimento em projetos sociais junto a orfanatos e instituições sem fins lucrativos.
O programa desenvolvido pelo escritor vem ao encontro de uma das principais necessidades atuais da educação, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, por meio do conhecimento da mente humana e comportamentos, objetivando a melhoria do ensino-aprendizagem, da qualidade de vida e do bem-estar psíquico de professores, alunos e família.