|
Foto: Victor e Leo / Heloísa Falak |
Mesmo sem a certeza de conseguir a autorização para realizar shows, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) já está realizando contatos com empresários e planeja uma agenda de “primeiro nível” para a Expogrande 2013. Os nomes mais cotados para realizar shows em Campo Grande, entre 11 e 21 de abril, são dos sertanejos Paula Fernandes,
Victor & Leo e de Zé Ramalho.
“Estamos trabalhando da melhor maneira possível para que ocorra a liberação dos shows, realizando as mudanças necessárias e também contando com o apoio do prefeito e dos vereadores da cidade”, afirmou Chico Maia, presidente da Acrissul.
A entidade recebeu, inclusive, o compromisso do prefeito Alcides Bernal (PP) e do presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB), de que ocorrerá todo o empenho necessário para a realização dos shows, já que sem eles a Expogrante se fica com cara apenas de feira pecuária.
A Acrissul garante que está trabalhando para trazer nomes do primeiro escalão musical brasileiro para Campo Grande. “Estamos batalhando para ter Paula Fernandes, Victor & Leo e Zé Ramalho, só para começar, e ainda vamos trazer mais, do mesmo padrão de qualidade”, frisou Maia.
A entidade já está em contato com os empresários dos artistas, e já tem um cronograma quase fechado da feira. A Acrissul aguarda agora a liberação, ou não, dos show no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Estudo
A pedido de Bernal, o procurador geral do município, Luiz Carlos Santini, irá tomar conhecimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi assinado entre a Acrissul e a administração do ex-prefeito Nelson Trad. “Iremos verificar a TAC para ver como poderá ser concedido o alvará de funcionamento de tal forma para que seja concedido com a autorização para realização dos shows. Vamos adequar o evento à legislação”, explicou.
Bernal ressaltou que a prefeitura e a Acrissul estão trabalhando para garantir a realização dos shows. “A importância do evento é incomensurável para Campo Grande do posto de vista econômico, cultural e gastronômico. É um momento de festa, que gera emprego e renda e Campo Grande se projeta para todo o mundo nesses 10 dias. Estamos trabalhando para que a festa tenha os shows”.
O presidente da Acrissul afirmou que readequações acústicas devem ser realizadas, além de adaptações para o horário de realização das apresentações musicais. “Iremos superar todos os entraves para garantir a realização dos shows. O principal material é a boa vontade e temos um homem [prefeito] na administração que entende que a Expogrande não é apenas voltada ao agronegócio e sim uma grande festa. Não tenho dúvida que será um grande sucesso”.
A 75ª Expogrande será realizada entre os dias 11 a 21 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
FONTE: MÍDIA MAX DIÁRIO / PORTAL ÁGUA CLARA.