Notícias

Notícias

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Na Estrada - Victor & Leo flertam com os representantes da nova música brasileira e equilibram as próprias diferenças em DVD!

Foto: Caio Duran

Nos últimos dias 28 e 29/01, Victor & Leo gravaram um novo projeto. O DVD “Irmãos” foi gravado nos Estúdios Quanta, em São Paulo, que recebeu recentemente as gravações do mais novo disco do Luan Santana e do DVD “Cabaré”, com Eduardo Costa e Leonardo. De fato, é um dos espaços mais indicados para gravações de médio porte com o máximo de qualidade.

O novo disco ajuda a consolidar um novo momento na carreira de Victor & Leo, iniciado com o último disco, “Tudo com você”, lançado em 2013. Aquele projeto mostrou a dupla com uma nova cara, com o Leo muito mais à frente, assinando a produção do disco, e o Victor mais contido, destacando-se apenas em pouquíssimos arranjos e algumas letras. Se por um lado isso ajudou a mudar um pouco o estilo de Victor & Leo (afinal quantos discos não haviam sido lançados praticamente com a mesma sonoridade antes desse?), talvez isso tenha acontecido de maneira muito abrupta, apesar da dupla continuar entre os mais executados nas rádios e entre os discos mais vendidos, desta vez em nova gravadora.

Pode ser que tenha faltado àquele disco um equilíbrio, afinal a sonoridade de Victor & Leo, ainda que já soasse repetitiva depois de tantos discos, é o que melhor definia e define a identidade da dupla. E nesta gravação deu pra perceber que houve, sim, uma preocupação em buscar esse equilíbrio. O Victor Chaves voltou a ser figura marcante na sonoridade, assinando várias das músicas inéditas gravadas e sendo responsável, novamente, por alguns dos melhores arranjos do disco, como o de um blues sertanejo bastante celebrado no dia.

O sucesso do último projeto, encabeçado pelo Leo, aliado à mudança de estilo visual do mesmo e à adoção de uma atitude mais “roqueira”, que demorou mas acabou sendo aceita pelo público, provavelmente atingiu o objetivo que ele buscava, que era o de mostrar-se tão importante para o projeto da dupla quanto o irmão, que até então praticamente monopolizava as atenções. O título do novo disco e tudo o que se viu na gravação celebram esse equilíbrio alcançado, mostrando que o projeto é de fato feito pelos dois de maneira igual, com boas músicas inéditas, a maioria assinada pelo Victor ou pelo Léo, em parceria com compositores como o Marcelo (da dupla com o João Lucas e responsável por alguns dos sucessos mais recentes de Victor & Leo, como “Na linha do tempo”) e a Paulinha Gonçalves, nome promissor daqui de Uberlândia e que tem emplacado ótimas canções em parceria com ele, incluindo “Colo”, que contou com a participação deles no DVD da dupla Jads & Jadson.

E se o fato do Leo ter tomado mais a frente da dupla desde o último disco ajudou a quebrar um pouco do estigma de “intocáveis” que a dupla carregava, com um pouco mais de abertura a novas parcerias tanto na interpretação (com Jorge & Mateus, por exemplo) quanto nas composições do disco, o DVD “Irmãos” fortalece também esse novo momento de “apadrinhamento”, ainda que indireto, de novos nomes que a dupla parece estar buscando. A participação no disco da dupla Jads & Jadson, por exemplo, já escancarou essa intenção, com Victor & Leo os apresentando em diversos programas de TV de grande importância.

A gravação contou, por exemplo, com a participações de dois nomes novos para o grande mercado: Lucyana e a dupla uberlandense Victor Freitas & Felipe. A Lucyana fez parte da dupla Lucylla & Lucyana e há algum tempo segue carreira solo, passando a contar com apoio de Victor & Leo de alguns meses pra cá. Cantou duas músicas na gravação. Victor Freitas & Felipe, que já apareceram aqui no blog com alguns vídeos em estilo Mashup que tinham soltado há alguns meses, cantaram apenas uma canção com Victor & Leo, mas causaram uma primeira impressão incrível, principalmente nas fidelíssimas fãs de Victor & Leo que acompanhavam a gravação. Cheguei a testemunhar uma delas dizendo a um dos gêmeos, por exemplo, que aquela tinha sido “a melhor participação que ela tinha visto em um DVD de Victor & Leo”. E de fato a música da qual participaram é uma das melhores do disco.

O apoio a novos talentos já tinha sido demonstrado no DVD gravado em Floripa, com a participação da Nice. Mas enquanto no caso da Nice havia uma mística em torno da descoberta de um talento praticamente do zero, que acabou esbarrando na dificuldade em torná-la uma artista mais comercial, desta vez a dupla parece estar focada também no aspecto comercial dos artistas que apoiam. Tanto a Lucyana quanto Victor Freitas & Felipe já podem ser considerados aptos a encarar o competitivo mercado sertanejo com tranquilidade.

É bom ressaltar, claro, que o apoio parte apenas de Victor & Leo e não do Clube do Cowboy, escritório que também é sócio da dupla junto com o escritório Vida Boa. Em se tratando de apoio a novos artistas, o Clube do Cowboy e o Vida Boa trabalham de forma totalmente independente. E desde a época em que Fred & Gustavo faziam parte do primeiro escritório isso já ficava bem claro, o que pode parecer estranho para algumas pessoas, mas que faz todo sentido, ainda mais agora que Victor & Leo estão engajados nessa vibe de reveladores de talentos.

Se a participação deles no DVD da dupla Jads & Jadson já mostrava que a dupla prestava atenção às novidades que vinham surgindo no mercado, desta vez isso ficou escancarado. A participação, neste DVD, da Banda Malta (que cantou uma inédita e uma versão própria de “Borboletas”), do Wesley Safadão e de Henrique & Juliano (na música mais comercial do disco), respectivamente os principais novos representantes do rock, do forró e do sertanejo, mostra que Victor & Leo não só estão cada vez mais atentos ao que o mercado tem trazido de novo como querem “marcar território” ao lado desses artistas, como uma forma de carimbar o sucesso dos caras e vinculá-los ao prestigiado nome que a dupla conquistou com o passar dos anos. Não que Victor & Leo intencionem isso, claro, mas para muita gente vai parecer que eles foram os responsáveis pela descoberta destes talentos. Ora, quantas pessoas não conheceram Jads & Jadson apenas depois que Victor & Leo os apresentaram em alguns programas de TV? Algo parecido, como bem me lembrou o parceiro Edu Francelino durante a gravação, com o que Bruno & Marrone faziam há alguns anos, quando gravaram com nomes como o Tradição, Edson & Hudson, Cláudia Leitte e a banda Calypso, quando estes ainda estavam em vias de se consolidarem nacionalmente.

O único medalhão que participou do disco foi a dupla Milionário & José Rico, que cantou no segundo dia. Como só consegui acompanhar o primeiro dia de gravação, acabei não assistindo à participação deles e nem do Wesley Safadão.

A abertura aos novos profissionais se estendeu inclusive à parte técnica do DVD. Ao invés de recorrerem mais uma vez ao Santiago Ferraz, que dirigiu dois DVDs da dupla, ou à Joana Mazzuchelli, que dirigiu o DVD gravado no ginásio do Ibirapuera, dois nomes com longo histórico na música, eles fecharam com o Catatau, responsável por alguns dos mais bem sucedidos DVDs de novos artistas sertanejos nos últimos anos.

O título e o conceito do projeto, cuja marca é o grande destaque do cenário do DVD, vieram a calhar. Entre as duplas de irmãos, talvez a que melhor demonstre o tipo de relacionamento que esse grau de parentesco gera seja justamente Victor & Leo. Enquanto na grande maioria das duplas de irmãos o que se vê é um deles tomando a frente no decorrer da carreira, Victor & Leo parecem, agora, fazer questão de demonstrar que têm comportamentos e pensamentos diferentes e que discordam muito, como qualquer irmão, e que por isso mesmo funcionam enquanto dupla. A certa altura da gravação, os dois estavam debatendo sobre há quantos anos a dupla era nacionalmente conhecida (7 para o Leo, 9 para o Victor). Mesmo assim, respeitam a indivualidade um do outro, seja quando o Victor entra no palco após uma troca de roupa fumando um charuto, objeto do qual ele é agora adepto fervoroso, ou quando o Leo usa suas roupas inusitadas (a última camiseta usada por ele no DVD tinha os dizeres “Bão, bunito, gotoso, cheroso e humirde”). E é nisso que se baseia um relacionamento entre irmãos, ainda mais quando trabalham juntos: em diferenças e em respeito a elas, para que se atinja o devido equilíbrio. E esse equilibrio o DVD parece ter atingido.

Fonte: Blognejo / Marcus Vinícius

Victor & Leo dia 22 de março no Teatro Positivo - Curitiba/PR!


Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
Data: 22 de março de 2015 (domingo)
Horários: 19h (abertura) e 20h (início do show)
Duração do espetáculo: 1h30
Classificação etária: livre



Valores dos ingressos:

Confira o mapa com a disposição dos lugares:


Clique na imagem para ampliar

MEIA-ENTRADA
Para estudantes de 1º, 2º e 3º grau incluindo Graduação, Pós-Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado mediante a carteira de estudante no ato da compra, com apresentação da Carteira de Identidade na entrada (portaria) do Evento. A carteira de estudante deverá estar rigorosamente dentro do prazo de validade, e acompanhada da Carteira de Identidade para comprovação de autenticidade do titular. 
Para pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento. 

Para doadores de sangue com carteira comprobatória. 

Para professores do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento. 

Para deficientes físicos nos eventos realizados em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares do Estado do Paraná. 

DESCONTO ESPECIAL

50% de desconto para:
Cartão Fidelidade Disk Ingressos (para o titular e um acompanhante)
Programa de Benefícios Teatro Positivo (para o titular e um acompanhante)
Clube do Assinante Gazeta do Povo (para o titular e um acompanhante)

DESCONTOS NÃO CUMULATIVOS
FORMAS DE PAGAMENTO

Pagamento em dinheiro. 
Pagamento em Cartão de Débito. 
Pagamento em Cartão de Crédito (a vista). 
Pagamento em Cartão de Crédito em até 3X com acréscimo.

PONTOS DE VENDAS EM CURITIBA 

Loja Disk Ingressos Shopping Palladium: 
Horário: Segunda à sexta de 11h a 23h 
Sábado de 10h a 22h 
Domingo de 14h a 20h 

Quiosque Shopping Estação 
Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h 
Domingo de 14h a 20h

Quiosque Shopping Mueller
Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h
Domingo de 14h a 20h

Call Center Disk Ingressos "receba em casa":
(41) 3315-0808
Horário: Segunda à sábado de 9h a 21h
Domingo de 9h a 18h

Bilheteria Teatro Positivo 
Horário: Segunda-Feira a sexta-feira: 9h às 21h Sábado: 9h às 18h
Dia de espetáculo (segunda a sábado): 9h – 21h
Domingo: A bilheteria abrirá 02 (duas) horas antes do espetáculo.
Telefone: (41) 3317-3283 


Novo show na agenda oficial - dia 13 de março, Victor & Leo estarão em São José dos Campos/SP"


Fonte: Site Oficial Victor e Leo

Ingressos para o Villa Mix Festival - Manaus/AM - 14 de março, já estão á venda. Garanta já o seu!


Cidade/UF: MANAUS - AM
Abertura dos Portões: 18:00 hs
Início do Show: 18:00hs
Local: Sambódromo - Av. Pedro Teixeira, s/n - Dom Pedro.

ATRAÇÕES

Jorge e Mateus
Israel Novaes
Matheus e Kauan
Luan Santana
Wesley Safadão
Victor e Leo

SETORES:

Pista (Praça de Alimentação/ Setores de banheiros/ Arquibancada/ Bares/ Censura 16 anos), 

Camarote (Praça de Alimentação/ Setores de Banheiros exclusivos/ Bares exclusivos/ Censura 18 anos) 

Área Vip (Praça de Alimentação/ Setores de Banheiros exclusivos/ Bares exclusivos/ Open bar com Água, Cerveja, Refrigerante, Caipirinha e Caipiroska até às 3hs da manhã/ Censura 18 anos),

Área Extra Vip (Banheiros exclusivos e climatizados/ Tenda Climatizada com DJ`s/ Acesso ao SNACK PIT/ Open bar com Whisky 8 anos, Vodka Absolut, , Agua, Cerveja e Refrigerante e Buffet Empório dos Reis/ Censura 18 anos). 


INGRESSOS:


VENDAS ONLINE: www.ticmix.com.br

PONTOS DE VENDAS:
STAND DA FABRICA.: AMAZONAS SHOPPING E SHOPPING CIDADE LESTE

Informações: (62) 3920-6767 ( 08:30 às 12:00 / 14:00hs às 18:30 )

Fonte: Facebook Vila Mix Manaus/AM/ Tic Mix