Notícias

Notícias

terça-feira, julho 07, 2015

Victor & Leo entre as atrações do 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires/SP. A dupla se apresenta dia 23 de agosto!


O 10º Festival do Chocolate está oficialmente anunciado. Nesta segunda-feira (6), jornalistas da região participaram da coletiva de lançamento do evento. A festa acontecerá nos finais de semana entre os dias 07 e 30 de agosto no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). Entre as principais atrações estão as bandas Nx Zero, O Teatro Mágico e Titãs; o cantor Diogo Nogueira; a dupla sertaneja Victor e Léo; entre outros grandes artistas (programação completa abaixo), além dos mais de 30 chalés de artesanato e gastronomia.

A banda de rock Titãs abre a programação principal, na Tenda Multicultural. No primeiro sábado, o grupo Onze:20 sobe ao palco (21h). No domingo, dia 09, a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba é destaque da programação.

O 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires marca a mudança do convênio para comercialização de ingressos e para a organização dos comerciantes dos chalés gastronômicos do evento. O Rotary Club de Ribeirão Pires, em convênio com a Prefeitura, passou a administrar parte da festa.

Os ingressos para as atrações da Tenda Multicultural estão disponíveis pelo preço de meia entrada a todo o público – preço único R$ 20. Serão 12 atrações renomadas no cenário cultural brasileiro, além das apresentações infantis que acontecerão no Palco Principal sempre aos domingos. Serão colocados 7 mil ingressos por show para venda antecipada. Mil ingressos serão disponibilizados no dia da atração.

Do total arrecadado com a bilheteria, 90% do valor será utilizado para o custeio da festa e 10% para o pagamento de taxas administrativas pela realização das vendas pela Rotary. A apresentação de ingresso será necessária para todas as idades, para controlar o número de pessoas na Tenda e atender às exigências de conforto e segurança a todos.

Péricles, Marcos & Belutti e Banda Malta são atrações da festa

A diversidade de estilos do público foi pensada na hora de organizar a programação cultural do 10º Festival do Chocolate. Entre os grandes nomes da música que sobem ao palco principal da festa, na Tenda Multicultural, estão Anitta (21/08), Banda Malta (22/08), Diogo Nogueira (28/08) e Péricles (30/08).

Mais de 80% das atrações são de Ribeirão Pires e região, sendo que mais de 50% são artistas da Estância, atendendo à legislação municipal. Música, dança e teatro fazem parte da grade de espetáculos. Para os espetáculos da Tenda Multicultural será necessária apresentação de ingresso. As demais atrações são gratuitas, incluindo livre circulação pela área de alimentação e artesanato.

“Cadastramos artistas da cidade para a festa, valorizando talentos locais. Seguimos as determinações do prefeito Saulo (Benevides) de realizar o Festival do Chocolate com programação cultural variada, de qualidade e reduzindo os investimentos do Poder Público Municipal. Seguimos tornando o Festival efetivamente sustentável, já que 90% do valor arrecadado é para custeio da festa”, declara o secretário de Cultura e Turismo da Estância, Cassiano Filho.

Atrações infantis aos domingos marcam Espaço Chocokids

Artistas circenses, shows, animadores e brincadeiras, o espaço destinado para o público infantil acontecerá sempre após o show infantil do fim de semana

Os domingos do Festival do Chocolate são destinados ao público infantil, com o Espaço Chocokids das 11h às 16h. Serão quatro espetáculos principais na Tenda Multicultural, três as 11h e um as 13h: Palavra Cantada (09/08 – 11h), Patati Patatá (16/08 – 11h), Frozen em horário especial 13h (23/08 – 13h) e Dudinha e a Galinha Pintadinha (30/08). Artistas da região também participam de espetáculos destinados às crianças.

“Adaptamos a programação para melhor atender a este público, em horário mais acessível e que melhora também a logística da organização na Tenda Multicultural, que receberá todos os dias da festa, às 21h, um grande espetáculo, inclusive aos domingos”, esclarece Cassiano Filho.

As crianças estão mais do que convidadas para prestigiar o 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Para a atração Chocokids, diversas atividades infantis estão sendo preparadas para receber esse público que merece uma atenção mais do que especial.

“Domingo será o principal dia familiar do evento. Todos os dias receberemos famílias, mas durante o último dia de cada fim de semana, os papais e mamães que quiserem levar os pequenos terão garantia de muita diversão e alegria, em ambiente lúdico e, é claro, com muito chocolate”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Programação da Tenda Multicultural (Palco Principal) – 10º Festival do Chocolate:

07 de agosto – sexta-feira
21h – Titãs

08 de agosto – sábado
21h – Onze:20

09 de agosto – domingo
11h – Palavra Cantada
21h – Fernando e Sorocaba

14 de agosto - sexta-feira
21h – Marcos e Belutti

15 de agosto – sábado
21h – Nx Zero

16 de agosto – domingo
11h – Patati Patatá
21h – Turma do Pagode

21 de agosto – sexta-feira
21h – Anitta

22 de agosto – sábado
21h – Malta

23 de agosto – domingo
13h – Frozen – O Musical
21h – Victor e Leo

28 de agosto – sexta-feira
21h – Diogo Nogueira

29 de agosto – sábado
21h – O Teatro Mágico

30 de agosto – domingo
11h – Dudinha e a Galinha Pintadinha
21 h – Péricles

Serviço – 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires:
De 07 a 30 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários do evento: sexta-feira - a partir das 18h; sábado – a partir das 14h; domingo – a partir das 10h.

Local: Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.


Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário