Notícias

Notícias

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Sertanejo domina as rádios de todo o país!


A empresa de monitoramento Crowley revelou que o sertanejo cresceu ainda mais na lista das cem músicas mais tocadas nas rádios do Brasil em 2014. O resultado positivo é inédito, e, em contra partida, apresenta uma baixa histórica para o rock nacional. Em quinze anos de ranking, o gênero musical sempre emplacou ao menos uma música nas 50 mais tocadas. Neste ano, o melhor resultado é do Skank, na 81º posição, com “Ela me deixou”.

Das cem músicas mais tocadas, 59 são sertanejas. A lista de 2014 é relativa a execuções de 1º de janeiro a 28 de novembro. Como já foi noticiado, a primeira posição é ocupada por “Domingo de Manhã”, da dupla Marcos & Belutti, a segunda por “Cê Topa”, do Luan Santana e Eduardo Costa emplaca “Os 10 mandamentos do amor” em terceiro.

Em 2000, o sertanejo era o quarto estilo mais popular do país. No ranking do Crowley, o gênero emplacou apenas dez músicas entre as 100 mais tocadas. Já em 2008, ano da grande explosão do sertanejo universitário, a subida começou a ser significativa. No ano passado, o estilo dominou 56% da lista.

*Victor e Leo aparecem na lista com 3 músicas, entre as 100 mais tocadas em 2014:
4ª posição: "O Tempo Não Apaga"
8ª posição: "Tudo Com Você"
24ª posição: "Na Linha do Tempo"


Fonte: Portal Sucesso / Facebook Som Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário