Notícias

Notícias

terça-feira, outubro 04, 2016

Época | Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, comemora 40 anos e lança projeto social

"A idade está na alma", diz o cantor, que aproveita o aniversário para lançar o Instituto Hortense


Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, fará uma festança nesta terça-feira (4), para celebrar seus 40 anos. Mas o agito vai além: ele aproveita a ocasião para lançar o Instituto Hortense, do qual fará parte. A instituição beneficente vai atuar dentro das escolas, treinando professores com ferramentas de inteligência emocional. "Vamos ter conferências de inteligência emocional, educacionais; vamos treinar psicólogos e pedagogos para atuar dentro das escolas promovendo habilidades socioemocionais, mudando o quadro de uma geração que é escrava daquilo que ela mesma construiu", explica o cantor.

Com a chegada da nova idade, Leo queria fazer algo diferente. "Meu amigo, Gilmar, que é presidente do instituto junto comigo, sugeriu que eu fizesse algo especial. Logo surgiu a ideia de vendermos alguns ingressos da festa para conhecidos e doar esse dinheiro para algumas instituições. Eu não pensava em abrir o instituto na época ainda, mas com essa ideia dele eu passei a não dormir mais. Enquanto não descobri que esse bichinho realmente tinha me mordido, o bichinho da solidariedade, da generosidade, do altruísmo, da benevolência, eu não sosseguei", finaliza o cantor, que bateu um papo com a coluna:

Teve alguma crise com a chegada dos 40?

A vida propõe crises em todas as idades. A vida é cíclica, não vai ser diferente nos meus 40 do que foi em outras idades. Mas com o amadurecimento você aprende a lidar com as crises. A diferença não está em tê-las ou não tê-las, é em como você lida com elas. Sinto-me cada vez mais preparado e maduro para enfrentar esse desafio novo na minha vida, que é estar à frente do instituto, e os meus 40 anos, de certa forma, contribuirão com isso.

Como surgiu a ideia de criar o instituto?

Nos últimos anos venho me dedicando a fazer cursos voltados para a inteligência emocional, inclusive cursos de inteligência multifocal, PNL, gestão da emoção. Venho fazendo pesquisas, estudando um pouco de filosofia, e isso vem me trazendo algumas ferramentas de relacionamento profissional e pessoal que fazem a diferença no dia a dia. São ferramentas que não evitam problemas, mas o ensinam a lidar com eles. A questão não está em ter ou não os problemas, está no que você faz deles. Problemas a gente vai continuar tendo sempre, mas como você lida, como você os edita, é que faz a diferença na vida. Então, isso me fez querer fazer um projeto social para ampliar essas ferramentas, levar esses conhecimentos até as escolas, para a geração mais nova.

Fonte: Revista Época | Por Bruno Astuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário