Notícias

Notícias

terça-feira, outubro 04, 2016

EGO | Leo, dupla de Victor, celebra seus 40 anos com anúncio de projeto social

Cantor sertanejo anunciou o lançamento do Instituto Hortense no dia do aniversário e relembrou busca por inovação após desabafo do filho.

Zezé de Camargo e Léo (Foto: Leo Crosara)

Leo Chaves, que forma dupla sertaneja com o irmão, Victor, celebrou a chegada de seus 40 anos em grande estilo. Horas antes de receber familiares e amigos para uma grande festa beneficente, nesta terça-feira, 4, o cantor fez o lançamento oficial do Instituto Hortense, um projeto social que vai treinar professores com ferramentas de inteligência emocional dento de escolas.

Leo recebeu a imprensa durante a tarde no Hotel Mercure, em Uberlândia, para falar sobre o projeto e, também, sobre a chegada da nova idade.

O cantor explicou que, anterior ao projeto, veio o conselho de um amigo para uma festa beneficente, que ele pretende fazer anualmente, sempre em seu aniversário. “Foi um sonho que nasceu em casa, durante um jantar com amigos. Eu queria fazer uma festa na fazenda, com amigos, tocar umas modas, tomar uns vinhos, para celebrar os 40 anos, que é uma data importante na vida da gente. Aí um amigo me deu essa ideia de fazer um projeto beneficente. E as palavras soaram como um bichinho que me picou, o bichinho da generosidade, que eu não quero encontrar a vacina”, contou ele.

Durante a coletiva, o irmão do cantor Victor ainda relembrou como foi sua busca pelos estudos de inteligência emocional, que é o que pretende levar como missão em seu instituto. “Tenho me dedicado a fazer cursos nos últimos anos. Isso nasceu de uma queda que tive há um tempo. Eu tomei um tapa com luva de pelica do meu filho Mateus, que estava com 7 anos. Fui fazer um evento e ele me chamava para brincar, ver filme. E eu respondia: ‘só um minutinho, filho’. No final da tarde, ele falou: ‘Papai, você é amigo de todo mundo, dá atenção pra todo mundo, mas não é meu amigo’. Isso foi a gota d’água para mim. Precisei chegar ao fundo do poço para entender que precisava subir", desabafou ele, que também é papai de Antônio e José.

Após o “puxão de orelha” do filho e os estudos frequentes, Leo contou que a relação com os filhos melhorou bastante. “Mudei até o jeito de lidar com meus filhos. Meu pai era um grande coronel, eu apanhava bastante. Ele queria formar um grande homem. Mas hoje o modelo de educação precisa ser reeditado. Quando você impõe as coisas, você bloqueia criatividade, proatividade. Eu apontava muito as falhas dos meus filhos. E isso promove a baixa autoestima. Então hoje chamo eles, faço os elogios e depois explico: ‘essas coisas que estão fazendo não combinam com vocês, papai fica chateado’. A ferramenta ideal é promover os filhos e, não, as falhas. Isso provocou mudanças enormes dentro de casa. São bem mais meus amigos”.

Método

Leo contou que Augusto Cury foi um mestre para ele nesta época de cursos e o método usado pelo escritor será usado para a linha de estudos do instituto, que será voltado para professores de escolas públicas e rurais. “A missão é mostrar que temos que investir nas novas gerações. Onde se forma um líder? Na escola. As escolas públicas têm professores com muita vontade de fazer, mas com pouca oportunidade”, afirmou ele, que antes de implantar o sistema em escolas, fará um laboratório experimental em dois institutos. Um em Uberlândia e, outro, em São Paulo.

O cantor, que completa 40 anos, falou sobre a chegada da nova idade. E explicou que, apesar da importância dela, não isso que mostrou que ele deveria deixar sua marca na história além da música. “Tem gente que fala que os 40 anos provocam mudança. Mas foi a própria vivência, a oportunidade que a vida criou, que me fizeram ir atrás desse mundo”.

Instituto Hortense

Leo contou também de onde veio o nome da instituição. O cantor relembrou que, ao se mudarem para São Paulo, ele e o irmão, Victor, ficaram um período sem fazer shows e passaram por dificuldades financeiras. “Estávamos cansados, ficando deprimidos. E um cara falou que eu precisava conhecer o santuário Irmã Hortense, em Atibaia. Diante das dificuldades, fui lá. Estava com muita dívida, cantava só para mesas e cadeiras, tinha problemas de relacionamento... Falei para a Irmã que não queria sucesso, fama. Eu queria trabalhar. Depois que voltei de lá, o negócio começou a melhorar. Em dois meses, estávamos com a agenda cheia. Tudo mudou. Ela já se foi, mas a obra dela vai continuar. Lembrei dela quando fui abrir o instituto e essa é a minha homenagem.”

Visita surpresa

Durante a coletiva, Leo recebeu a vista de Zezé Di Camargo, um dos convidados da festa que acontece nesta noite. Zezé parabenizou o amigo e preferiu não falar nada com a imprensa. "Hoje o dia é dele", comentou o sertanejo, que recebeu elogios do aniversariante. "Sou muito fã desse cara"

Zezé de Camargo e Léo (Foto: Leo Crosara)

Fonte: Ego | Por Marília Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário