Notícias

Notícias

sábado, março 10, 2012

Campanha "Orgulho da Nação", protagonizada por Victor & Leo estimula devolução de embalagens no Campo!

Criado pelo inpEV, filme explica sobre a importância de lavar e devolver as embalagens vazias de agrotóxicos.A dupla Victor e Leo e Olimpio, garoto propaganda do instituto, protagonizam a campanha.

Estreia, em rede nacional, a campanha educativa sobre a destinação das embalagens vazias de agrotóxicos, “Orgulho da Nação”. Idealizado pelo inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o filme, considerado de utilidade pública, foi distribuído pelo Governo Federal às emissoras de televisão para veiculação, de março a maio, em todo o Brasil.

“Orgulho da Nação” é protagonizada pelo espantalho Olimpio - garoto propaganda das campanhas do inpEV -, e a dupla Victor e Leo. Como principal mensagem, a campanha orienta sobre a importância de lavar e devolver todas as embalagens vazias de agrotóxicos no local indicado na nota fiscal.

Durante o show, o trio valoriza o agricultor que faz o procedimento correto na devolução das embalagens, tornando-se um “orgulho para a nação” e contribuindo para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens de agrotóxicos), que funciona há mais de dez anos e já retirou do campo e encaminhou ao destino ambientalmente correto mais de 200 mil toneladas desse material.

Recentemente, o inpEV assinou um acordo de cooperação com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, por meio de seu Secretário, Bruno Covas, para fortalecer programa de responsabilidade pós-consumo de embalagens vazias de agrotóxicos. O termo, além de reafirmar a excelência do trabalho que já é desenvolvido há dez anos, selou o interesse das partes em alavancar programas educativos e mecanismos de controle e estímulo à devolução das embalagens vazias por parte dos usuários .

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 90 empresas e dez entidades em seu quadro associativo www.inpev.org.br

FONTE: FATOR BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário