Para consolidar a marca Friboi como líder no segmento de carne bovina in natura e incrementar as vendas, o grupo JBS lançou a campanha Miniastros Friboi. Ao comprar um produto da marca, o cliente ganha um selo. A cada cinco selos mais R$ 5,00, o consumidor terá direito a um Miniastro, bonecos em miniatura dos cantores Luan Santana, Zezé Di Camargo, Luciano, Victor e Leo.
De acordo com Márcio Gonzalez, diretor de marketing da divisão carnes da empresa, a estratégia deve resultar em aumento de 3% a 5% no volume médio mensal de vendas. "A evolução do poder aquisitivo do brasileiro possibilita o maior consumo de proteínas nobres como a carne bovina”, diz. A marca Friboi possui 30% de market share e é vendida mensalmente para mais de 100.000 clientes.
A estratégia, voltada nesta primeira fase apenas para o estado de São Paulo, envolve 7,6 mil açougues e 15 mil supermercados. A partir do dia 15 de janeiro os bonequinhos estarão disponíveis nas bancas de jornais do Estado para troca.
A peça publicitária foi lançada em dezembro e vigora até fevereiro de 2012.
Renato Costa, presidente do Negócio Carnes da JBS afirma que este é o primeiro passo para a agregação de valor à carne bovina in natura produzida pela multinacional. “A marca Friboi será sinônimo de carne com garantia de origem e controle de qualidade”, aponta.
A expectativa é de que uma nova campanha seja lançada nacionalmente, com outros estilos musicais e astros preferidos pelo público.
FONTE: PORTAL DBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário