Notícias

Notícias

segunda-feira, agosto 15, 2011

Festival de Inverno em Vitória da Conquista/BA reúne vários nomes da Música Brasileira!

 Evento reúne Vanessa da Mata, Ana Carolina, Nando Reis, Frejat, Victor & Leo e Jota Quest

A cidade onde acontece o maior evento do interior da Bahia - promovido pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste - é sugestivamente chamada de Suíça Baiana e chega até 10° de temperatura nessa época do ano.
Boas atrações
E, assim como a estrela mato-grossense Vanessa da Mata, outros grandes nomes da música brasileira também vão sentir esse friozinho, pouco comum em um estado como a Bahia, durante a sétima edição do festival que acontece de sexta-feira a domingo, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Na mesma noite de Vanessa, sexta, se apresentam o Jota Quest e a baiana Simone Sampaio.

“Adoro quando tenho que ir aí. Minha avó é do interior da Bahia e tenho memórias dessa minha mocidade por lá. Além disso, os baianos sempre participam dos shows, onde quer que eu os encontre e independentemente do tempo!”, se anima a Vanessa, que não deixará de fora hits como Amado e Boa Sorte/Good Luck.

Ela lembra que participou do festival há cerca de seis anos e que isso fortaleceu sua carreira na região: “Nossa, foi muito bom. Mas lembro que foi melhor ainda porque comecei a fazer muitos shows por aí depois disso”.
Já no sábado, tem show de Ana Carolina, Nando Reis e Jau. E domingo é a vez dos sertanejos pop Victor & Leo; da banda de reggae carioca Cidade Negra, comandada por Tony Garrido; e do roqueiro Roberto Frejat.
Outros palcos Em carreira solo, paralela ao Barão Vermelho, o cantor e guitarrista carioca Frejat traz o show da turnê A Tal da Felicidade. “Morro de vontade de tocar mais por aí, mas a falta de apoiadores e os custos de transporte acabam dificultando muito. Mas a Bahia sempre me recebe maravilhosamente, desde sempre”, diz o eterno parceiro de Cazuza (1958-1990).
Além dessas atrações, que se apresentam no palco principal, o Festival de Inverno tem ainda outros dois espaços de shows. No Barracão Conta Universitária Bradesco, bandas de forró, como Fundo de Busão, Pé-de-Xote e o cantor Del Feliz vão ajudar a esquentar o frio com músicas para dançar agarradinho. Lordão e Xamego Proibido, Fulor do Cangasso também participam. Para completar, tem a Tenda Eletrônica Claro, cujas pick-ups serão comandadas por DJs como Mauro Telefunksoul, Px, Tom e Tony.

“São sempre três palcos. Nossa preocupação maior é com a qualidade das atrações, e estamos satisfeitos em ouvir que esta é a melhor grade já feita. Na verdade, essa consolidação é o resultado de um trabalho benfeito desde o primeiro ano”, celebra Bernardo Araújo, diretor de entretenimento da iContent.
Conquista
Mas as vitórias não são só do festival. Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o evento aquece também a economia e o turismo de Vitória da Conquista, além de gerar 1.500 empregos diretos e indiretos, com profissionais trabalhando numa estrutura de grande porte, equivalente a cerca de 200 toneladas – incluindo todos os espaços, camarote, palcos, restaurantes e pontos de apoio.

De acordo com Gildelson Felício, secretário de Cultura de Vitória da Conquista, este é um das maiores triunfos da cidade. “O festival é um evento consolidado e poucos lugares do Brasil têm a oportunidade de receber atrações tão importantes, com conteúdo que agrada a diversas gerações e que movimenta a cidade como um todo”, afirma.

FONTE: CORREIO BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário