Notícias

Notícias

segunda-feira, julho 27, 2015

Show da dupla Victor & Leo é a principal atração da Festa de Agosto em Patis/MG!

Em agosto começa a temporada de festas na região do Norte de Minas

Definitivamente o mês de agosto é marcado pela realização de muitas festas no Norte de Minas. De acordo com o histórico das Festas de Agosto o evento é um dos mais aguardados da região e se destaca por conservar suas raízes e apresentar atrações próprias das origens de seus moradores, de sua própria cultura e de suas atividades econômicas. As barracas típicas de cada região, além das barracas comerciais com produtos do próprio município, ocupam boa parte das ruas, onde ainda se mantem viva esta tradição, que atraem milhares de pessoas.

Poucas cidades na região do Norte de Minas, como Patis, Varzelândia, Montes Claros e Bonito de Minas, ainda mantem viva a religiosidade, as apresentações de condados, marujos e catopês durante as realizações dos festejos.

Com a chegada do mês de agosto, a cada ano catopês, marujos e caboclinhos invadem os logradouros, atraindo mais e mais visitantes e turistas que filmam, cantam, sapateiam com gingado incomum, comem, bebem e se divertem.

Os festejos, talvez, ainda caminhem para ser um dos maiores espetáculos mineiros do gênero, mas com certeza é a maior festa religiosa e folclórica do Norte de Minas, cuja realização enche os norte mineiro de orgulho e incontida alegria.

Este ano, as cidades de Varzelândia e Patis, vão receber devido às atrações já anunciadas por seus organizadores, um grande número de turistas e visitantes.

Em Patis o anúncio do show da dupla Victor & Leo já é prenúncio de um grande público presente. Não obstante, a cidade de Varzelândia se prepara para a realização da melhor festa de agosto já realizada no município. A prefeitura confirmou os shows de Kit Ilusão, Gino e Geno e Psirico. 

Segundo informações, já está havendo uma enorme procura de hotéis, pousadas e pensões e isso garante à população local um bom lucro com alugueis e hospedagens durante os festejos nas cidades.

Atualmente, a participação das prefeituras é fundamental para a continuidade da tradição, principalmente diante dos gastos que crescem com o vulto cada vez maior adquirido pelos festejos.

Fonte: Gazeta Gerais / Por Clécio Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário