Notícias

Notícias

quarta-feira, julho 29, 2015

Portal Sucesso | A nova fase de Victor & Leo!


Victor & Leo inovam a cada novo trabalho, sempre surpreendendo de forma positiva a crítica especializada, os fãs e os contratantes. E o novo CD e DVD da dupla,Irmãos”, lançado recentemente, não é diferente. Gravado no início deste ano, no estúdio Quanta (São Paulo – SP), na presença de mil convidados, o projeto conta com canções inéditas arranjadas com pitadas de diferentes estilos. “Optamos por um local menor justamente para contrapor ao que foi visto nos outros três DVDs que lançamos no decorrer da carreira. Desta vez há cumplicidade maior entre a dupla e o público”, analisa Victor. Mesmo cantando num pequeno espaço, a dupla esbanjou em tecnologia. Os grandes telões de led que serviram de cenário deram ao show uma cara futurista e causam ótima impressão no vídeo.

Os irmãos também capricharam na lista de convidados. O projeto conta com a participação especial de Henrique & Juliano, Wesley Safadão, banda Malta, Lucyana e Victor Freitas & Felipe. Mas, sem dúvida, o ponto alto do projeto fica por conta da emocionante contribuição de Milionário & José Rico. Juntamente com os veteranos, Victor & Leo cantaram a inédita “Estrada Vermelha”. “Compus esta música há 20 anos e desde então ela foi escolhida várias vezes para integrar o repertório de nossos lançamentos. Mas sempre, na última hora, a canção acabava ficando de fora. Parece que o universo conspirou para que ela fosse registrada no momento certo, pela pessoa certa. E, claro, a faixa não poderia ter melhor destino do que a voz de Zé Rico. Me emociona saber que fomos a última dupla com quem ele dividiu o palco”, conta Victor.

Mais do que registrar emocionantes parcerias e encontros, o projeto Irmãos conseguiu retratar fielmente a grande modificação pela qual a dupla vem passando ao longo do tempo. Se no começo da carreira, Victor & Leo apresentavam arranjos bucólicos, letras rurais e um show tranquilo, hoje a história mudou de figura. As letras falam de amor, o show conta com superprodução, telões gigantes, e Leo se tornou uma espécie de frontman – enquanto Victor empunha seu violão no centro do palco, junto aos músicos de apoio.

Ao ser questionado sobre a transformação Leo, Victor explica que tudo aconteceu de forma natural. Segundo ele, o irmão passou a se envolver mais com as questões artísticas da dupla na produção de “Viva por Mim”, em 2013, e foi nesse momento que as mudanças passaram a acontecer. “Antes, eu era responsável por todas as composições que gravávamos e pela produção dos shows. Assim que Leo começou a querer participar disso também, foi natural que a dupla mudasse de cara e ganhasse as influências dele. ‘Irmãos’ é o trabalho que melhor capta essa nova essência”, analisa Victor. “Passei por transformações internas muito grandes e consegui vencer a barreira da timidez que eu sentia ao compor. Com isso, consegui trazer minha cara pra dupla e as músicas passaram a ter outra pegada. Hoje também participo da produção dos shows”, completa Leo.

Ao compor canções e arranjos, Leo agregou à sonoridade da dupla influências musicais de diversos gêneros, em especial o rock alternativo e a MPB. “Acho que tudo isso enriquece a discografia da dupla. E atrai um tipo de público que às vezes nem é tão fã do gênero rural”, comenta Leo. “Não classifico a dupla como sertaneja e ter um estilo definido não atrapalha a divulgação. A única coisa que realmente atrapalha é o preconceito. Tenho certeza que nunca tocaremos em uma rádio de música contemporânea, por exemplo, porque há a questão do rótulo de música sertaneja”, completa.

Projetos paralelos

Há pelo menos dois anos é cogitado nas redes sociais que Victor lançará um livro com textos e poesias. A grande força que alimenta este fato é o Instagram do próprio cantor. Nele, Victor posta justamente textos, poesias e frases de efeito. “Também costumo publicar alguns pensamentos que não cabem nas letras que componho para a dupla”, explica o cantor.

Mas quando questionado se de fato irá lançar um livro, Victor responde: “Aprendi com minha carreira a dar ao povo o que ele pede. Nunca mencionei que iria lançar este livro, mas já que o público acreditou neste boato plantado por um veículo de imprensa, passei a pensar a respeito. Mas este projeto não é para agora”, esclarece Victor.

Leo, por sua vez, tem investido no lado empresarial. Recentemente criou o escritório R. Chaves e, juntamente com um sócio (que ele prefere manter no anonimato), cuida da carreira da cantora Lucyana e da dupla Victor Freitas & Felipe. “Foco apenas no gerenciamento artístico. Participo de gravações em estúdio e dou dicas em composições. Passei dias com os artistas dentro do estúdio até acharmos os timbres perfeitos. Estou produzindo o primeiro CD da Lucyana agora, mas estamos trabalhando juntos há quase dois anos”, detalha Leo. O que pouca gente sabe é que Leo, por não saber tocar nenhum instrumento, dá seus pitacos musicais de uma forma bem peculiar. “Sempre componho com parceiros e, ao escrever a letra, vou dando ideia de arranjos fazendo sons de piano e violão com a boca”, diverte-se.

O fato do cantor ter fundado a R. Chaves fez com que muitos empresários artísticos, divulgadores e jornalistas trocassem especulações em grupos de Whatsapp. Entre elas, a saída de Victor & Leo do escritório Vida Boa Produções. “Continuamos no nosso escritório, assim como mantem-se sólida a parceria entre a dupla e o manager Alexandre Mello. A R. Chaves tem o intuito de descobrir novos talentos e nada tem a ver com minha carreira ao lado do Victor”, desmente Leo.

Fonte: Portal Sucesso/ Por Gustavo Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário