Destaque do sertanejo atual, a dupla mineira Victor & Leo lança a coletânea Perfil, com os seus principais sucessos. Um deles, Tudo Por Você, trilha da novela Alto Astral, está no topo das paradas das rádios populares de todo o Brasil
É só ligar o rádio que logo se ouve “Só o amor, faz voar/ Meu amor, vivo pra te amar”. No topo das paradas, a música Tudo Com Você é uma das responsáveis por reafirmar Victor e Leo como um dos principais nomes do sertanejo pop romântico. Trilha de Alto Astral, novela das sete da Globo/TV Bahia, o sucesso da dupla faz parte da coletânea Perfil (Som Livre).
O álbum abrange boa parte dos 22 anos de carreira dos irmãos nascidos em Abre Campo, Minas Gerais. Entre os hits, estão Fada, Borboletas e Tem que Ser Você (trilha da novela A Favorita, 2008), além de Deus e Eu no Sertão, tema de abertura de Paraíso (2009). Com estas canções, eles se tornaram conhecidos em todo o país. “Muita gente não tem todos os discos e essa é uma das formas de resumir nossa carreira, em diferentes fases desses últimos oito anos”, explica Victor Chaves, 39 anos.
Entre as 14 músicas compiladas, duas são inéditas: as faixas bônus Como Eu Amei e Caminhos Diferentes. As outras são pinçadas dos seus 11 discos como Viva Por Mim (2013), Borboletas (2008) e Ao Vivo em Floripa (2012). Deste último, Perfil resgata as participações de Thiaguinho e Zezé di Camargo & Luciano, em Maluco e Quando Você Some.
Negócio milionário
Responsável por movimentar a atual indústria musical brasileira, o sertanejo se tornou um negócio milionário. Pra se ter uma ideia, apenas os 10 principais artistas do gênero movimentam mais de R$ 300 milhões por ano no mercado do showbizz no Brasil. A dupla Victor & Leo, claro, está entre eles. Principal compositor da dupla, Victor é um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do país.
Mesmo com o significativo avanço do sertanejo mais moderno, representado por nomes como Michel Teló, Luan Santana e Gusttavo Lima, o sertanejo romântico de Victor & Leo segue fazendo sucesso. E, apesar dos estilos diferentes, a dupla acredita que os subgêneros fortalecem ainda mais o segmento musical de maior sucesso no Brasil recentemente.
“Não vejo diferença nenhuma entre uma coisa e outra. Tudo vem de uma única nascente, que é a chamada música sertaneja. Tanto a música romântica como a dançante, que chamam de sertanejo universitário, hoje têm espaço”, defende Leo Chaves, 38.
Victor faz coro e diz que não é questão de estilo. “O que envolve é a emoção que a música gera, seja passageira ou não. A arte real é a que toca a alma. O resto é mercado e passa”, alfineta. Ele ressalta que “as últimas três canções que ficaram no topo das paradas nos últimos anos foram românticas, foram as nossas”.
Com shows agendados neste mês em Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte, a dupla ainda não tem previsão de voltar para a Bahia. Mas Victor garante que até junho de 2015 eles passam por aqui. “A gente gosta muito da Bahia. Fizemos diversos shows extremamente energéticos. Aqueles shows que você chega cansado e sai regenerado. Esse é o verdadeiro significado da palavra axé”, elogia o cantor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário