Notícias

Notícias

quinta-feira, setembro 26, 2013

Jornal A Tribuna - Victor e Leo mais ousados!

A dupla, indicada ontem ao Grammy Latino, inova em show amanhã no Álvares. Victor fala ao AT2 sobre as mudanças.
Victor e Leo vão mostrar as novas músicas "Viva Por Mim" e "Na Linha do Tempo"

A dupla indicada ontem ao Grammy Latino, inova em show amanhã no Álvares, Victor fala ao AT2 sobre as mudanças.

Mais de 2 décadas de carreira, 5 indicações ao Grammy Latino, 10 discos, 3 DVD’s e milhões de fãs. Os mineiros Victor e Leo até poderiam estar acomodados, habituados com tanto sucesso. Mas ao lançar “Viva por Mim”, o 11º disco de sua carreira, que chega ás lojas na próxima segunda, a dupla resolver inovar. E ficar mais ousada. A primeira música de trabalho “Na Linha do Tempo” vem recheada de influências do R&B americano. “Viva por Mim”, por sua vez, que dá título ao disco, tem uma pegada hard rock.

“Em Viva por Mim”, permitimo-nos ousar mais, e o resultado nos fez sentir muito bem, contou Victor Chaves ao AT2

Tanta novidade, o público confere amanhã em show no Ginásio do Álvares Cabral. A dupla promete mostrar suas novas músicas “Na Linha do Tempo” está confirmada. E ainda estamos preparando umas surpresinhas...Vai ser demais, disse Leo, cheio de mistério.

A dupla tem motivos pra comemorar. Ontem Victor e Leo receberam sua quinta indicação ao Grammy Latino. O DVD “Ao Vivo em Floripa” concorre como Melhor Álbum de Música Sertaneja do ano.

A Tribuna publica hoje selo-desconto para ingressos e amanhã um pôster dos sertanejos.


Victor Chaves Cantor e Compositor

“O Amor vale por tudo”

> AT2 –“Viva Por Mim” é uma nova etapa na vida e na carreira de Victor e Leo?

- Victor Chaves: Acredito que de certa forma, cada trabalho represente isso. Mas este aparece num cenário em que mudamos de gravadora e em que, após 7 anos de trabalho nacional e 21 de carreira, necessitávamos de uma mexida no som. Temos muitas influências diferentes e isso sempre refletiu em nossa música, mas agora, ousamos mais.

> Assina a maior parte das composições. Como foi abrir mão dessa tarefa?

- Não foi exatamente abrir mão. Penso que, se tenho composições para atender ao momento e á  intenção do disco, ótimo. E, se não, usemos o que for possível. Isso nunca deve ser forçado. Fico feliz em colaborar com a continuidade de nosso trabalho e, mais ainda, em ver Leo interagindo tão intimamente com isso tudo, compondo, produzindo e se descobrindo.

> O que achou das composições do Leo? Ele leva jeito?

- Levar jeito? Ele é fantástico! Suas letras são comoventes e originais. Aprovei tudo o que ele me mostrou e, inclusive nas duas canções em parceria com ele neste trabalho, me surpreendi com sua tamanha facilidade em compor.

> Sobre compor, Leo diz que “isso que dá andar em más companhias”. Sente-se um mentor de seu irmão?

- Claro que não. Posso ser uma espécie de referência para ele, que sempre me viu compor em casa. Mas coisa coisa inexplicável de transformação emoção em música está nele, da maneira dele. Própria e independente de mim.

> Leo disse que, há dois anos, mudou de várias formas depois de um sonho. E você também mudou?

- Certamente. Uma vez, escrevi, em comparação ás borboletas. A melhor meta é a metamorfose. Quem não muda não quer evoluir. Quem não evolui permanece lagarta.

> A música “Na Linha do Tempo” fala sobre um grande amor que desafia tudo. E para você, vale tudo por amor?

- Para mim, o amor vale por tudo.


Confira a reportagem original (aqui)  no jornal A Tribuna.


FONTE: Tribuna Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário