Notícias

Notícias

quarta-feira, agosto 15, 2012

Causas nobres: Sertanejos se envolvem em projetos sociais, entre estes está a dupla Victor & Leo!

Cada vez mais, artistas aproveitam a mídia para promoverem a conscientização

A música sertaneja é um dos estilos musicais de maior destaque no Brasil e é também um entre os que mais geram lucros para o mercado fonográfico. Prova disso é a gigantesca quantidade de escritórios e produtoras voltados para esse segmento. 

Aproveitando o fortalecimento do sertanejo, muitos artistas usam tal espaço para praticarem o engajamento e a conscientização social. Shows beneficentes, campanhas e doações são atitudes que vêm sendo adotadas na rotina dos sertanejos.

Victor & Leo não ficam de fora e já participaram de diversas ações sociais. Dentre elas, está a campanha “Seja Amigo de Sua Voz”, lançada pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e que ensina cuidados que devem ser tomados com a voz. Além disso, a dupla realizou, junto com o Ministério da Agricultura, uma campanha educativa que alerta os perigos dos agrotóxicos. 
Lembrando que a dupla foi recentemente eleita; os mais novos parceiros da ACCCOM
(Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas) - objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e familiares.
Missão: Prevenir e diagnosticar precocemente doenças oncológicas; promover tratamento ético em todos os níveis a pacientes que necessitem de assistência médica, social, hospitalar e reabilitação, com suporte e atendimento multiprofissional e humanizado; utilizar e estimular o ensino e a pesquisa através do conhecimento da ciência médica e recursos tecnológicos disponíveis.

Michel Teló é um grande exemplo: no carnaval de 2012, o ídolo aproveitou o sucesso estrondoso do hit e “emprestou” “Ai Se Eu Te Pego” para uma campanha do governo federal, que incentivava o uso de preservativos.

Leonardo participou da campanha “Parada- Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes de Trânsito” e emocionou os espectadores com sua experiência de vida, afinal o filho do cantor, Pedro Leonardo, foi vítima de um acidente de carro.

Sergio Reis também sempre se mostrou muito preocupado com os males que atingem a população mais carente. Em 2012, o cantor passou a fazer shows, ao menos uma vez por mês, cujos ingressos eram um quilo de alimento não perecível. Todas as doações arrecadadas são revertidas para instituições de várias cidades. 

A dupla mais doce do Brasil, Munhoz & Mariano, participou de dois projetos muito interessantes: um deles voltado para o combate ao câncer de mama e outro, intitulado “Sangue Vermelho, Branco e Preto”, que incentivava a doação de sangue. 

Outro duo engajado é Cesar Menotti & Fabiano. Os rapazes realizaram na capital paulista, em julho de 2012, um show beneficente em prol da Campanha do agasalho “Inverno Sem Frio – Aqueça Seu Coração”. Na apresentação, além do ingresso, era necessária a doação de um agasalho em bom estado.

Para finalizar, a musa Paula Fernandes se envolveu com o grupo de ajuda humanitária “Médicos Sem Fronteiras”, em um projeto internacional que visa combater a AIDS. A diva cantou ao lado do coral Khumbula.

FONTE: SERTANEJONLINE /  ACCOM / (Texto adaptado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário