Corredor amador transforma o caminho de casa para o trabalho
em treino, mostra como se alimentar bem e esquecer paixões.
Por GloboEsporte.com
São Paulo
O esporte tem o poder de exercer grande importância na vida de quem o pratica. É o caso do funcionário da lanchonete da TV Globo de São Paulo, o Airton. Ao invés de beber para esquecer uma paixão não correspondida, preferiu correr uma maratona. Além de mais saudável, o atendente conseguiu uma opção para esquecer a carência.
- Você procura esquecer um amor bebendo, mas você se estraga e não esquece o amor. Porque você vai colocar a lembrança dela num copo. Eu não quis ir para este lado, optei pelo esporte – contou Airton.
Convencido de que a escolha feita foi a mais acertada, Airton ainda dá conselhos para quem passa por problemas parecidos com o dele.
- Comecei a praticar o esporte e aconselho. Você, que está apaixonado e quer esquecer num copo de pinga, numa noitada ou nas drogas, não! Vá pelo esporte. Com o esporte você esquece em três meses.
A rotina de Airton começa às 6h. Com a mochila onde guarda seus segredos, ele sai de casa em direção ao seu trabalho. São 13 quilômetros dividindo espaço com pedestres, carros e ônibus. O percurso de ida e volta é o seu treinamento. A sua alimentação é baseada em bananas, são seis por dia.
- Ela chega um pouco amassada, mas chega no jeito – disse o maratonista em relação à fruta, mas ele revela também se alimentar com uma receita exclusiva de vitamina: granola, guaraná em pó, 25 amendoins, quatro castanhas do Pará. Todos esses ingredientes são batidos no liquidificador e misturados com suco de laranja.
Como fonte inpiradora, Airton canta "Lembranças de Amor", de Victor e Leo, pelas ruas durante os treinamentos.
- “E pouco a pouco a solidão e o silêncio me abraçam. Minha alegria passou, só a lembrança de amor não basta”. E assim você vai correndo – cantou.
Para retribuir o exemplo que Airton é, os ídolos do corredor Víctor e Leo, participaram de uma surpresa que emocionou o padeiro
FONTE: ESPORTE ESPETACULAR / Indicação: Cilene Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário