Dupla fez questão de exaltar o fato de se apresentar na festa dos 480 anos de Itanhaém, comemorados no dia 22 de abril!
Principal atração musical do aniversário dos 480 anos de fundação de Itanhaém, Victor e Leo prometem fazer da noite do dia 22 de abril a mais especial de suas carreiras. E essa rotina de shows pelo País só tem aumentado ainda mais a popularidade da dupla, que também atua em outros setores da música. O show dos 480 anos de Itanhaém acontecerá na arena do 8º Itanhaém Rodeo Festival.
Além de compor e cantar suas próprias canções e de outros artistas, os dois atuam na produção e arranjos de suas gravações. Em 2011, Victor figurou entre os artistas que mais arrecadaram com direito autoral no País, ficando na frente do Rei Roberto Carlos e somente atrás do sertanejo Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba).
A dupla Victor e Leo representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).
Na infância, passada em Abre Campo, Estado de Minas Gerais, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo esse sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater.
Na adolescência, outras influências nacionais e internacionais surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
Iniciaram oficialmente a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos. Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio. Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional. Sempre com muita simplicidade e perseverança, duas qualidades bem marcantes na personalidade da dupla.
Há cinco anos, o nome Victor e Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil. Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor e Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público por meio de sua arte.
Recentemente, a dupla gravou material para um DVD ao vivo em Santa Catarina, no aniversário de Florianópolis. E agora vem até Itanhaém para mostrar a turnê de seu mais recente disco, Amor de Alma. “Estamos orgulhosos de poder fazer parte dessa festa. A Cidade tem uma história muito rica e paisagens belíssimas. Só podemos desejar toda a felicidade do mundo para Itanhaém nesses seus 480 anos”, declarou Victor Chaves.
Abaixo uma entrevista que a dupla Victor e Leo concedeu para a imprensa:
A dupla se diferencia das demais pelo fato de atuar também em outros setores, como na produção musical. Como funciona o processo criativo musical de vocês?
Victor: Nossa mais forte influência foi a música sertaneja e o ambiente interiorano em que fomos criados. Somando isso com a diversidade do que passamos a ouvir na adolescência, compreendemos que nosso dom seria fazer uso destas influências, porém criando um som original e próprio. Buscamos isso fazendo nossos próprios arranjos e compondo sem se basear em modismos, apenas na emoção.
Podemos dizer que o sertanejo, hoje, se voltou para um estilo pop romântico ou para uma mescla de várias tendências da música popular?
Leo: Seria natural que o estilo mudasse com o tempo, assim como outro qualquer! O pop, MPB, axé, samba, rock, forró e todos os outros são feitos hoje de forma diferente do que se fazia há anos atrás, acompanhando as tendências naturais da música brasileira. A música hoje é feita de forma mais universal, e isso é muito positivo! Esse é o grande passo que deve ser reconhecido e comemorado, porque ele derruba algo que não merece espaço em lugar nenhum, principalmente na arte: o preconceito!
Desde 2008, a dupla vem emplacando músicas em trilhas de novela da Rede Globo. Como tem sido a repercussão disso?
Leo: Ter músicas em trilhas de novelas é sempre muito bom, duas artes que se completam, o teatro e a música!
Victor: Mas o importante é a emoção de uma canção que, ao se juntar à emoção de personagens e histórias, se amplifica. Quem mais ganha com isso é o público.
Como vocês avaliam o mercado atual para o estilo musical sertanejo no País?
Victor: A evolução musical, seja em que estilo for, é sempre um ganho para a cultura de um país. Sempre haverá o surgimento de novos artistas. O fundamental é que entre os novos, haja ousadia e criatividade mais e mais, e não a imitação gananciosa. Vejo a renovação como algo fundamental para a evolução
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE INTANHÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário