Notícias

Notícias

segunda-feira, agosto 22, 2011

Mistura de Ritmos marcam a 7ª edição do Festival de Inverno/BA!

Mais de 61 mil pessoas curtiram os três dias do maior evento do interior baiano em Conquista
Música sertaneja, MPB, axé, pop rock, soul, dance music, reggae e forró. Uma mistura de ritmos marcou a 7ª edição do Festival de Inverno Bahia 2011 – maior evento do interior da Bahia, promovido pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste (retransmissora da TV Bahia na região) –, e levou mais de 61 mil conquistenses e turistas a comparecerem, neste final de semana, ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista – a 512 km de Salvador, no Sudoeste baiano.
Foram 17 horas de show. Entre a última sexta-feira (19) e domingo (21), nove bandas de renome nacional passaram pelo palco principal, além de 12 bandas de forró, que puxaram o arrasta-pé no Barracão Conta Universitária Bradesco, e nove DJs, que comandaram as pick-ups na Tenda Eletrônica Claro. Promovido pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste (retransmissora da TV Bahia na região), o Festival já se consagrou como o maior evento do interior da Bahia, movimentando o comércio, a economia e o turismo no município.
Neste último dia do evento, que iniciou na última sexta-feira (19), passaram pelo palco principal a dupla sertaneja universitária Victor & Leo, a banda de reggae Cidade Negra e o cantor Roberto Frejat, vocalista do Barão Vermelho.
Às 21 horas em ponto, a banda de reggae Cidade Negra, comandada por Tony Garrido – que estava em carreira solo, mas voltou a fazer parte do grupo carioca em meados de novembro de 2010) –, abriu o evento mesclando clássicos da banda, como “Girassol”, “Aonde você mora”, “Firmamento”, além da nova música de trabalho “Ninguém pode duvidar de Jah”.
O eterno parceiro de Cazuza, o cantor e compositor Roberto Frejat (em carreira solo paralela ao Barão Vermelho) entrou no palco por volta das 23 horas e interpretou antigos sucessos, como “Segredos”, “Bete balanço” e “Puro êxtase”, além de algumas canções do recém-lançado disco, “Intimidade entre Estranhos”, da turnê “A tal da Felicidade”. “Esta é a terceira vez em Vitória da Conquista, uma com o Barão e a segunda e terceira vezes na carreira solo. A felicidade bate e suporta, e este show é para se divertir. O show não foi baseado propriamente na turnê, mas tocamos músicas de artistas que sempre foram referências para mim, como Renato Russo, Cazuza, Caetano e Gil. Um show para cima”, explicou Frejat.
A noite terminou com a dupla sertaneja universitária Victor & Leo, a grande atração esperada da noite, que entrou no palco às 12h45. O público, estimado em 16 mil pessoas, foi ao delírio quando os cantores tocaram o seu mais novo sucesso “Boa sorte pra você” e “Água de oceano”, que faz parte da turnê “Boa sorte pra você”. Com quase 1h30 de show, do início ao fim, a plateia acompanhou em coro a dupla, que interpretaram canções como, “Rios de amor”, “Tem que ser você” e “Deus e eu no sertão” – trilhas sonoras de algumas novelas da Rede Globo/Rede Bahia –, além de antigos sucessos como “Nova York”, Hoje, eu te amo. Não vou negar”, “Amigo apaixonado”, “Vida Boa”, “Jogo da vida” e “Meu eu em você”.
Palcos alternativos
Já no Barracão Conta Universitária Bradesco, o público pôde curtir o arrasta-pé das Chega Mais, Nois e elas, além de Bruno e Raphael. Já na Tenda Eletrônica Claro, as pick-ups foram comandadas pela pelos DJs David, Tatu e Trindade.
Na sexta-feira (19) e no sábado (20), passaram pelo palco principal do FIB as cantoras Vanessa da Mata, Ana Carolina e Simone Sampaio; os cantores Nando Reis, Jau, além do grupo mineiro Jota Quest, que apresentou sua nova turnê “Jota Quest 15 anos na Moral” e rememoraram grandes sucessos de sua carreira.


FONTE: iBAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário